Home Futebol Renato Maurício Prado elege o “super-herói” do Flamengo nos últimos jogos

Renato Maurício Prado elege o “super-herói” do Flamengo nos últimos jogos

Comentarista lembrou críticas feitas pela torcida em relação ao jogador nos últimos meses e acusações de “preguiça”

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Gerson, Flamengo

Gerson comemora gol pelo Flamengo com os companheiros (Paula Reis / Flamengo)

Renato Maurício Prado, o RMP, elegeu o meia Gerson como o “super-herói” do Flamengo enquanto o time segue em um momento sem cinco jogadores, cedidos às suas seleções na Copa América, além de ter vários jogadores lesionados.

PUBLICIDADE

O comentarista destacou críticas feitas a Gerson por torcedores do Flamengo que chegaram a chamá-lo de preguiçoso há pouco tempo e chamou essa parte da torcida de “irracional”.

“Claro, há um super-herói em ação. Ele se chama Gerson, que até bem pouco tempo, parte da torcida irracional queria ver longe do Flamengo, acusando-o de ser chupa-sangue, preguiçoso, lento etc. Tolinhos! Foi exatamente ele que assumiu o papel de Hércules e passou a jogar num nível absurdo, só comparável ao que praticou na excepcional temporada de 2019”, rasgou elogios Renato Maurício Prado em sua coluna do UOL Esporte.

PUBLICIDADE

RMP destacou lance de Gerson contra o Cruzeiro

O comentarista elogiou Gerson em várias parte do campo e atuando em diversas posições no Flamengo nos últimos jogos, seja na linha ofensiva ou até mesmo como um meio-campista mais recuado.

Renato Maurício Prado destacou a jogada do gol de Pedro no domingo (30), na vitória por 2 a 1, como um exemplo do que Gerson tem feito.

“Seja como segundo volante, como armador ou como meia-direita, Gerson esbanja entrega, categoria e eficiência. Que o diga o lance do primeiro gol de Pedro, contra o Cruzeiro.”

Segundo o site de estatísticas Sofascore, Gerson foi o segundo melhor jogador do Flamengo na vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, com nota 7,8. Ele ficou atrás apenas do zagueiro Fabrício Bruno, autor do gol da vitória no segundo tempo, que teve nota 7,9 ao fim do confronto disputado no Maracanã pelo Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial