Renato Maurício Prado dispara contra técnico de time do Brasileirão: “Uma anta”
Comentarista detonou treinador após nova derrota e manutenção do time dentro da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro
Comentarista detonou treinador após nova derrota e manutenção do time dentro da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro
Renato Maurício Prado, o RMP, disparou contra António Oliveira, agora ex-técnico do Corinthians, por suas decisões durante a derrota por 2 a 0 da equipe para o Palmeiras, na segunda-feira (1), no Allianz Parque.
O comentarista, em publicação no X (antigo Twitter), chamou o português de “anta” por conta da alteração em que sacou Wesley do time mesmo com o Corinthians com um jogador a mais.
“O tal ‘Tonhão’ é uma anta. Com um a mais, tirou Wesley, o melhor atacante do Corinthians. Merece cair mesmo”, escreveu Renato Maurício Prado sobre o clássico entre Palmeiras x Corinthians.
António Oliveira foi demitido do Corinthians
Criticado por Renato Maurício Prado, António Oliveira foi demitido pelo Corinthians na manhã desta terça-feira (2). Em nota oficial, o clube confirmou o desligamento do treinador e de toda sua comissão técnica.
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que António Oliveira não é mais o treinador da equipe principal masculina de futebol. Além dele, seus quatro auxiliares, Bernardo Franco, Bruno Lazaroni, Diego Favarin e Felipe Zilio, deixam o comando técnico do Alvinegro”, publicou o clube em seu site oficial e em suas redes sociais.
“Eles foram comunicados no início da tarde desta terça-feira (02), em reunião com o executivo de futebol, Fabinho Soldado. O clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados ao Corinthians e deseja sucesso nas sequências de suas carreiras. O treino de hoje será comandado por Raphael Laruccia, da equipe sub-20 do Corinthians.”
O português comandou o Corinthians em 29 jogos, tendo 13 vitórias, nove empates e sete derrotas. Ele deixa o clube com 55,1% de aproveitamento dos pontos disputados. No Brasileirão Série A, só venceu uma partida em 12 e deixa a equipe na vice-lanterna da competição nacional.