Renato Maurício Prado reprovou a decisão de Tite de utilizar o goleiro Matheus Cunha nos duelos de oitavas de final entre Flamengo e Palmeiras. Em sua coluna no UOL Esporte, o jornalista deixou claro seu descontentamento com a ideia do técnico rubro-negro.
“Goleiro de Copas é papagaiada. Imitação sem sentido do futebol europeu”, intitulou seu texto. RMP reforçou que os torcedores do Flamengo também não concordaram com o titular Rossi ficar de fora das partidas diante do Verdão.
O colunista fez a comparação com o valor que é dado às Copas no futebol europeu, com os torneios mata-mata tendo menos importância no Velho Continente na sua visão.
“Lá, não somente o goleiro reserva é usado, mas boa parte do time, pois os europeus consideram suas copas competições menores”, observou Renato Maurício Prado.
Renato Maurício Prado apontou demagogia de Tite
Assim, ressaltou a diferença com as Copas no Brasil, em que os clubes dão total prioridade a ponto de pouparem titulares no Brasileirão.
Dessa forma, considera incoerente que somente o goleiro fique de fora de um jogo tão importante. “Qual o sentido, então, de apenas o goleiro ser o reserva? Demagogia. Barata”, disparou RMP.
Por fim, o experiente comentarista apontou Matheus Cunha como um goleiro inferior a Rossi, embora tenha aprovado a atuação do arqueiro reserva diante do Atlético-GO, na vitória rubro-negra por 2 a 0 ontem (28) no Maracanã.
“Se por acaso tiver alguma falha comprometedora, o mundo cairá sobre ele e sobre Tite. Pra que?”, questionou Renato Maurício Prado.
Flamengo e Palmeiras farão o jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil nesta quarta-feira (31), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. A volta será na outra quarta, 7 de agosto, no Allianz Parque.