Renato Maurício Prado elege favoritos e banca eliminação na Copa do Brasil
Jornalista sinalizou classificação, mas fez questão de rechaçar possível título no torneio nacional
Renato Maurício Prado acredita que o Corinthians está vivendo um melhor momento em relação ao Grêmio. Antes da bola rolar no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, o experiente comunicador palpitou sobre o desfecho do embate. Neste cenário, houve uma indicação de que o clube paulista vai seguir adiante na competição.
Apesar da projeção, RMP não vê o Corinthians sendo capaz de conquistar o título da Copa do Brasil. Isso porque Flamengo, Palmeiras e Botafogo são avaliados como favoritos e, na visão do jornalista, o Timão está distante do mesmo patamar dos rivais.
“O Grêmio está tentando reagir no Campeonato Brasileiro, mas eu acho que o Corinthians atravessa uma fase melhor. Desde que o Ramón Díaz assumiu e chegaram reforços, o Corinthians deu uma melhorada. Não vai brigar por nenhum título. Mesmo que classifique na Copa do Brasil, não tem time para ganhar lá na frente do Palmeiras, Botafogo e Flamengo.”, disse RMP, no programa Fim de Papo, do UOL Esporte.
“Eu acho que o Corinthians vai eliminar o Grêmio.”, acrescentou.
Além do melhor momento do Corinthians, Renato Maurício Prado lembrou que a tragédia no Rio Grande do Sul segue afetando o Grêmio. Ainda sem o estádio à disposição, o Tricolor vai atuar em outro local no duelo de volta.
“Eu apostaria no Corinthians nesse duelo. Acho que o Corinthians vive um momento melhor que o Grêmio. Internacional e Grêmio viveram uma tragédia sem precedentes. Não dá para esperar muita coisa deles. O Grêmio continua sem jogar fora da sua casa. O último jogo foi na Arena Condá.”, afirmou.
Renato Maurício Prado analisa polêmica em Corinthians x Grêmio
Após o duelo pelo Brasileirão, o Grêmio entrou com uma ação junto à Comissão de Arbitragem da CBF. Como o clube entende que foi prejudicado, diante do Corinthians o pedido tem o objetivo de colher explicações da entidade. Diante disso, RMP considera que as reclamações que ocorrem possuem o objetivo de colocar pressão nos jogos posteriores, motivo pelo qual o Botafogo foi citado de exemplo.
“A reclamação é sempre para o jogo seguinte. É sempre para ter uma melhor visão favorável ao time que está reclamando. O Textor conseguiu um efeito em relação aos relatórios ridículos. Os árbitros estão tendo muita preocupação em marcar coisas duvidosas contra o Botafogo. Quase todos os lances duvidosos são a favor do Botafogo. Isso não é à toa.”, opinou.