Home Futebol Renato Maurício Prado elege favoritos e banca eliminação na Copa do Brasil

Renato Maurício Prado elege favoritos e banca eliminação na Copa do Brasil

Jornalista sinalizou classificação, mas fez questão de rechaçar possível título no torneio nacional

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Renato Maurício Prado, em live no YouTube (Reprodução)

Renato Maurício Prado acredita que o Corinthians está vivendo um melhor momento em relação ao Grêmio. Antes da bola rolar no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, o experiente comunicador palpitou sobre o desfecho do embate. Neste cenário, houve uma indicação de que o clube paulista vai seguir adiante na competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar da projeção, RMP não vê o Corinthians sendo capaz de conquistar o título da Copa do Brasil. Isso porque Flamengo, Palmeiras e Botafogo são avaliados como favoritos e, na visão do jornalista, o Timão está distante do mesmo patamar dos rivais.

“O Grêmio está tentando reagir no Campeonato Brasileiro, mas eu acho que o Corinthians atravessa uma fase melhor. Desde que o Ramón Díaz assumiu e chegaram reforços, o Corinthians deu uma melhorada. Não vai brigar por nenhum título. Mesmo que classifique na Copa do Brasil, não tem time para ganhar lá na frente do Palmeiras, Botafogo e Flamengo.”, disse RMP, no programa Fim de Papo, do UOL Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu acho que o Corinthians vai eliminar o Grêmio.”, acrescentou.

Além do melhor momento do Corinthians, Renato Maurício Prado lembrou que a tragédia no Rio Grande do Sul segue afetando o Grêmio. Ainda sem o estádio à disposição, o Tricolor vai atuar em outro local no duelo de volta.

“Eu apostaria no Corinthians nesse duelo. Acho que o Corinthians vive um momento melhor que o Grêmio. Internacional e Grêmio viveram uma tragédia sem precedentes. Não dá para esperar muita coisa deles. O Grêmio continua sem jogar fora da sua casa. O último jogo foi na Arena Condá.”, afirmou.

PUBLICIDADE

Renato Maurício Prado analisa polêmica em Corinthians x Grêmio

Após o duelo pelo Brasileirão, o Grêmio entrou com uma ação junto à Comissão de Arbitragem da CBF. Como o clube entende que foi prejudicado, diante do Corinthians o pedido tem o objetivo de colher explicações da entidade. Diante disso, RMP considera que as reclamações que ocorrem possuem o objetivo de colocar pressão nos jogos posteriores, motivo pelo qual o Botafogo foi citado de exemplo.

PUBLICIDADE

“A reclamação é sempre para o jogo seguinte. É sempre para ter uma melhor visão favorável ao time que está reclamando. O Textor conseguiu um efeito em relação aos relatórios ridículos. Os árbitros estão tendo muita preocupação em marcar coisas duvidosas contra o Botafogo. Quase todos os lances duvidosos são a favor do Botafogo. Isso não é à toa.”, opinou.

Better Collective