PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Renato Maurício Prado aponta dois jogadores “insubstituíveis” no Flamengo

Renato Maurício Prado aponta dois jogadores “insubstituíveis” no Flamengo

Jornalista exalta Arrascaeta e Nico De La Cruz e argumenta sobre a importância dos dois no Rubro-Negro

Por Paulo Foles em 04/07/2024 14:54 - Atualizado há 7 meses

Arrascaeta e De La Cruz juntos no Flamengo. Foto: Paula Reis/CRF

O Flamengo engrenou de vez no Brasileirão Série A mesmo com diversos desfalques por conta da Copa América. Em opinião em seu canal no YouTube, Renato Maurício Prado foi questionado se Tite deve manter o atual time após a chegadas dos atletas do Uruguai e ressaltou que Arrascaeta e Nico De La Cruz não podem ser reservas.

“Não tem como barrar De La Cruz e Arrascaeta. Você não pode abrir mão do talento de dois jogadores do tamanho deles. Você tem que manter a maneira de jogar, está jogando num 4-4-2, mesmo com os dois pontas, não está jogando no 4-3-3. Eu não manteria o time. A base tem que manter. Mas você não pode deixar Arrasca e De La Cruz fora desse time, assim como acho que o Viña vai tomar a vaga do Ayrton Lucas”, opinou ele.

Foram cinco jogadores na Copa América: Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Viña no Uruguai, e Erick Pulgar no Chile. O último citado já retornou e atuou após eliminação de sua seleção, mas o restante ainda estão representando a equipe Celeste, que enfrenta o Brasil de Dorival Júnior nas quartas de final.

Além do mais, Tite perdeu atletas por causa de lesões, como foi o caso de Everton Cebolinha. Com um elenco recheado em mãos, Bruno Henrique assumiu a posição e brilhou contra o Galo.

O Flamengo, mesmo com os desfalques, soma 30 pontos na ponta da tabela e lidera de forma absoluta, com Botafogo e Palmeiras acompanhando de perto.

Embalado nas últimas semanas, o Rubro-Negro tem o Cuiabá como próximo adversário, no sábado (30), às 20h (de Brasília), no Maracanã.

Tite fala sobre relacionamento com jogadores do Flamengo

“O Campeonato Brasileiro é muito difícil, o mais difícil do mundo. Não estou dizendo que é o melhor, é o mais difícil. Futebol não é só parte técnica e tática. Tem uma série de outras relações, que são humanas, de sentimentos”, começou explicando o treinador do Rubro-Negro.

“Isso só quem vive o vestiário pode sentir. A gente procura trabalhar e valorizar os atletas que estão aqui. Muito fácil colocar o Pulgar, jogador de seleção. Uma equipe é formada por uma série de aspectos que não são só futebol”, disse o comandante do Flamengo.

Leia também:

Assinou: Gabigol não vai jogar mais no Flamengo e vai vestir a camisa do Palmeiras, no Bolavip.

Exit mobile version