PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Renato Maurício Prado abre o jogo e dispara sobre técnico argentino: “Sina”

Renato Maurício Prado abre o jogo e dispara sobre técnico argentino: “Sina”

Comentarista lembrou nova derrota do treinador, mas apontou jogos ruins nas fases decisivas da Copa América

Por Matheus Camargo em 11/07/2024 09:49 - Atualizado há 6 meses

Marcelo Bielsa de olho na partida entre Colômbia x Uruguai (Divulgação / X / Seleção do Uruguai)

Renato Maurício Prado, o RMP, disparou sobre Marcelo Bielsa após a derrota do Uruguai para a Colômbia por 1 a 0 na semifinal da Copa América e destacou a “sina” do treinador argentino em não conseguir títulos de relevância na carreira.

Em seu X (antigo Twitter), Renato Maurício Prado apontou que o Uruguai fez bons jogos na primeira fase da Copa América, mas já havia feito jogo abaixo da média contra o Brasil, quando venceu nas penalidades máximas.

“O incensado Bielsa e sua sina. Seu Uruguai jogou bonito na fase de grupos, mas contra o Brasil foi mal, distribuindo pontapés e só se classificando graças à incompetência da turma do Dorival nos penaltis”, escreveu o comentarista.

Ainda na postagem, o jornalista apontou que a seleção uruguaia amargou um revés mesmo com os colombianos tendo um jogador expulso: “Dominado pela Colômbia no primeiro tempo, nem com um a mais soube empatar.”

Criticado por Renato Maurício Prado, Bielsa não tem grandes títulos na carreira

Alvo do jornalista, o experiente treinador de 68 anos tem poucos títulos na carreira, especialmente nas últimas temporada. Ele foi campeão argentino em cinco oportunidades, sendo quatro com o Newell’s Old Boys, contando Apertura e Clausura, e uma vez com o Vélez Sarsfield, sempre nos anos 1990.

Desde então, ele conquistou os Jogos Olímpicos de 2004 com a seleção argentina e voltou a ser campeão somente em 2020, quando levantou o título da Championship, a segunda divisão inglesa, com o Leeds.

Marcelo Bielsa treinou clubes na Espanha como Espanyol e Athletic Bilbao, o Olympique de Marselha e o Lille na França e a Lazio na Itália, além do Leeds United na Inglaterra.

Além de ter comandado a seleção da Argentina, também treinou o Chile e está atualmente no Uruguai. Também treinou equipes no México, onde esteve no Atlas e no América, ambos nos anos 1990.

Exit mobile version