Renato Gaúcho responde torcedores do Grêmio que o chamaram de burro: “Isso não me preocupa”
Treinador do Tricolor Gaúcho diminuiu impacto dos xingamentos oriundos da torcida durante empate em casa contra o Palmeiras
O Grêmio cedeu o empate em casa contra o Palmeiras na última quinta-feira (04/07) e com isso, voltou a tropeçar no Brasileirão Série A.
O objetivo do Tricolor era conseguir a segunda vitória consecutiva no campeonato e sair da zona de rebaixamento da competição, entretanto, cedeu o empate contra o Palmeiras sofrendo dois gols em três minutos após estar vencendo por 2 a 0.
A torcida gremista, que já vem demonstrando sinais de insatisfação com as decisões do técnico nas últimas semanas, não aprovou as mudanças de Renato Portaluppi durante a segunda etapa. Minutos após as saídas de Pavón e Cristaldo para as entradas de JP Galvão e Rodrigo Caio improvisado de volante, o Tricolor sofreu dois gols.
A torcida vaiou o treinador no restante do jogo e chamou-o de “burro. Após o jogo, Renato comentou sobre o comportamento dos torcedores do Grêmio:
“Até estranhei a reação da nossa torcida, porque nunca tinha acontecido isso. Eu entendo pelo resultado, pela nossa situação, vencendo contra o Palmeiras e chega o empate. Mas isso não me preocupa, faz parte do futebol, porque eu sou bom pra caramba”, falou.
“Eu nunca tinha escutado isso (xingamentos de burro). Por um lado é bom, escutar a palavra burro, para saber o que ela representa. Mas eu faria tudo de novo”, acrescentou.
Renato afirmou que torcida do Grêmio o apoia
Nos últimos anos, tem crescido o número de torcedores que contesta o comando de Renato, que está no clube desde 2022, porém, havia tido uma longa passagens um pouco antes, entre 2016 e 2021.
Com a campanha ruim do Grêmio, um elenco contestado e muitos jogadores atuando abaixo da expectativa, a torcida tem protestado contra Renato Portaluppi. No entanto, o técnico afirma que conta com o apoio dos torcedores:
“A torcida do Grêmio sempre esteve comigo e sempre vai estar comigo. Eles sabem do nosso trabalho. Hoje dou uma certa razão para ela. Porque estávamos ganhando e sofremos o empate. Futebol é assim, faz parte. Importante é o rendimento da minha equipe. Não enfrentamos qualquer equipe, enfrentamos uma das três melhores do país, que sempre ganha títulos. Torcedor tem que entender esse lado”, comentou.