Home Futebol Renato Gaúcho dispara após pênalti em Corinthians x Grêmio: “A maior mentira do mundo”

Renato Gaúcho dispara após pênalti em Corinthians x Grêmio: “A maior mentira do mundo”

Técnico do Imortal detonou arbitragem da partida diante do Timão e criticou até mesmo o presidente da CBF

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Renato Gaúcho em Corinthians x Grêmio (Lucas Uebel / Grêmio)

Renato Gaúcho disparou sobre o pênalti marcado pelo árbitro Alex Gomes Stefano, com auxílio do VAR, Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, para o Corinthians contra o Grêmio. Segundo ele, a infração foi “a maior mentira do mundo” e o tipo do lance “mancha a imagem da CBF”.

PUBLICIDADE

“Vimos um pênalti que o VAR chama o árbitro e um pênalti que é a maior mentira do mundo. Fica difícil trabalhar. O Corinthians é muito grande, não precisa disso. Isso mancha ainda mais a imagem da CBF, essa que é a realidade, mancha a ferramenta do VAR”, criticou Renato Gaúcho em entrevista coletiva na Neo Química Arena após a partida.

“Não foi falta no lance do pênalti. Aí o VAR, Corinthians, Itaquera… Já sabemos como as coisas funcionam. O presidente da CBF está em Paris e as coisas acontecendo aqui”, disparou o técnico do Imortal.

PUBLICIDADE

“Continuamos contra tudo e contra todos. Ou não sabe usar a ferramenta ou está mal-intencionado. Não quero que tenham pena do Grêmio, mas não queremos ser prejudicados”, afirmou o comandante do Tricolor após o embate com o Corinthians

Renato Gaúcho questionou se os árbitros são mal-intencionados e cobra punições após Corinthians x Grêmio

O técnico do Tricolor seguiu com as críticas e levantou a hipótese de lances como o pênalti marcado no jogo com o Timão serem intencionais. Ele ainda disparou contra o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que está com a delegação da seleção brasileira feminina nas Olimpíadas de Paris.

“O Corinthians é muito grande mas esse tal de VAR, vou te falar… Eles não conseguem usar as ferramentas. Não sabem usar ou está mal-intencionado?”, especulou Renato Portaluppi.

“O treinador fala e é julgado, jogador fala e é julgado. Os caras fazem um monte de m… no VAR e estão aí apitando. O presidente da CBF está em Paris”, lembrou Renato Gaúcho.

PUBLICIDADE

“O Corinthians é grande, não é culpado de nada, mas essa vergonha do futebol brasileiro tem que acabar”, cobrou o técnico do Grêmio.

Better Collective