Jogador explicou a mudança de ares para a Bundesliga e exaltou a estrutura do Werkself
Uma semana após ser anunciado oficialmente pelo Bayer Leverkusen, o atacante Martin Terrier, ex-Rennes, da França, explicou o porquê de sua transferência ao futebol alemão.
“Foi uma decisão fácil. Foi uma grande oportunidade para eu assumir um novo desafio. Uma nova liga, uma nova cultura. Vir para uma equipe que conquistou dois títulos na temporada passada. É um grande passo na minha carreira”, detalhou em entrevista coletiva nesta quinta-feira (25).
O jogador também se mostrou surpreso com a intensidade dos treinos junto ao elenco comandado pelo técnico Xabi Alonso. Ainda, exaltou a infraestrutura do Werkself e prometeu brigar pelo bicampeonato da Bundesliga.
Quarto reforço do Leverkusen para a próxima temporada, Terrier terá sua primeira experiência fora da França, seu país natal. Revelado pelo Lille, o atleta defendeu o Rennes nos últimos quatro anos. No time, o ponta registra 51 gols e 24 assistências em 141 partidas. Na nova equipe, seguirá atuando ao lado do zagueiro Jeanuël Belocian, recém-chegado de seu antigo clube.
O Werkself vem de um ano histórico. Além do título invicto da Bundesliga e a conquista da Copa da Alemanha, o Bayer chegou à final da Europa League. No entanto, perdeu por 3×0 para a Atalanta.
Bayer Leverkusen hoje
Dando continuidade aos trabalhos de pré-temporada, o Leverkusen faz amistoso contra o modesto Rot-Weiss Essen, da 3ª divisão alemã, nesta sexta-feira (26), às 14h. Daqui a duas semanas, no dia 07/08, o último jogo preparativo antes do início do calendário diante do Arsenal.