Home Esportes Olímpicos Rebeca Andrade e Simone Biles empatam em desempenho nas Olimpíadas; confira os números

Rebeca Andrade e Simone Biles empatam em desempenho nas Olimpíadas; confira os números

As duas grandes ginastas venceram em dois aparelhos cada uma dos quatro da final por equipes dos Jogos Olímpicos de Paris

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Rebeca Andrade compete na trave de equilíbrio durante a final da equipe feminina de ginástica artística no quarto dia das Olimpíadas (Naomi Baker / Getty Images)

Com Rebeca Andrade e companhia, o Brasil festejou a medalha de bronze por equipes na ginastica artística feminina nesta terça-feira (30) nas Olimpíadas de Paris. Ao mesmo tempo, os torcedores conferiram o desempenho de dois ícones atuais da modalidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rebeca Andrade e Simone Biles tiveram desempenhos parelhos hoje (30), com uma leve vantagem na pontuação total para a norte-americana, que foi medalha de ouro por equipes, enquanto a Itália ficou com a prata.

Porém, cada ginasta obteve uma soma maior em dois dos quatro aparelhos, significando um empate entre ambas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A brasileira obteve notas maiores do que Biles nas barras assimétricas (14.533 x 14.400) e no salto (15.100 x 14.900). Já Simone Biles superou Rebeca Andrade na trave (14.366 x 14.133) e no solo (14.666 x 14.200).

No total dos quatro aparelhos, a vantagem da ginasta dos Estados Unidos é de apenas 0,366. A soma conquistada por Rebeca é de 57.966, enquanto Biles conseguiu 58.332.

Confira as datas das finais entre Rebeca Andrade e Simone Biles

As duas voltarão a se enfrentar nesta quinta-feira (1), na final do individual geral feminino, em que Flávia Saraiva também disputará.

PUBLICIDADE

Neste sábado (3), acontecerá a decisão no salto, com as barras assimétricas no dia seguinte. Já as finais do solo e da trave, com este último aparelho também contando com Júlia Soares, ocorrerão no dia 5 de agosto.

Better Collective