Real Madrid prepara homenagem de despedida para o capitão Nacho Fernández
O evento marcará o fim de uma era para o zagueiro e ídolo do clube merengue, que agora segue carreira na Arábia Saudita
O Real Madrid anunciou na manhã desta segunda-feira (22) em suas redes sociais que realizará uma cerimônia de despedida para o zagueiro e capitão Nacho Fernández. O evento será realizado na próxima quinta-feira, no estádio Santiago Bernabéu. e contará com a presença do presidente Florentino Pérez.
Aos 34 anos, Nacho deixou o clube em junho deste ano para jogar no Al-Qadsiah, da Arábia Saudita. O defensor assinou contrato com os sauditas por duas temporadas com salário anual estimado em R$ 58 milhões.
Nacho, que começou sua trajetória no Real Madrid ainda na infância, havia comunicado aos Merengues que não iria renovar o seu contrato.
“O Real Madrid C. F. comunica que na próxima quarta-feira, 24 de julho, às 13:00 h, ocorrerá na Cidade Real Madrid um ato institucional de homenagem e despedida do nosso capitão Nacho Fernández, com a presença do nosso presidente Florentino Pérez”, escreveu o clube.
Trajetória do zagueiro no Real Madrid
Embora nunca tenha sido o protagonista no time espanhol, ele ganhou mais espaço na última temporada após lesões dos zagueiros Éder Militão e Alaba. Além disso, como jogador mais antigo no elenco, assumiu a braçadeira de capitão após a saída de Karim Benzema. Na Champions League 2023/24, foi titular em 11 dos 12 jogos, incluindo a final.
Em seu comunicado oficial de despedida, Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, elogiou o profissionalismo do zagueiro ao longo dos anos.
“Desde que chegou à nossa base sendo um garoto, Nacho sempre foi exemplo de superação para todos e leva consigo o carinho, reconhecimento e admiração de todos os torcedores do Real Madrid. O Clube é e sempre será sua casa”, afirmou o dirigente.
Em 2012, Nacho se juntou ao time principal. Durante sua longa trajetória no Real, disputou 364 jogos, marcou 16 gols e deu oito assistências. Além disso, conquistou 26 títulos, sendo seis Champions, cinco Mundiais, quatro Supercopa da UEFA e La Liga, duas Copas do Rei e cinco Supercopas da Espanha. Assim, ele e Luka Modric são os jogadores com maior número de conquistas na história do clube.