Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Real Madrid bate recorde histórico de receita com 1 bilhão de euros em uma temporada

Real Madrid bate recorde histórico de receita com 1 bilhão de euros em uma temporada

Clube espanhol superou números da temporada passada e alcançou feito financeiro inédito no futebol; saiba mais

Por Arthur Santos Eustachio em 24/07/2024 10:44 - Atualizado há 1 mês

Florentino Pérez, presidente do Real Madrid
Florentino Pérez, presidente do Real Madrid - ( David Ramos/Getty Images)

O Real Madrid fechou a última temporada com resultados financeiros de 1,073 bilhão de euros (R$ 6,558 bilhões), que representa um aumento de 27% em relação à temporada 2022/23, segundo resultados do Conselho de Administração.

Trata-se da primeira vez que um clube chega ao feito na história. E isso sem que o novo Santiago Bernabéu maximize as suas receitas.

“Quanto ao estádio, as ações de desenvolvimento empresarial das obras de remodelação ainda não foram concluídas e, no entanto, houve uma disponibilidade progressivamente maior do estádio para efeitos de capacidade e exploração comercial ao longo do ano.

De fato, começando na última parte do ano, tivemos a comercialização de novos produtos de negócios, sobretudo grandes eventos e um novo produto premium vinculado aos novos assentos VIP”, destaca o clube no site.

“Tudo isso ofereceu um aumento notável nas receitas provenientes do negócio do estádio, embora o estádio só estará em pleno funcionamento em todos os seus negócios em 2024-25”, acrescentou.

Real Madrid aumenta os lucros

O Real Madrid concluiu a temporada 2023/24 com um lucro pós-impostos de 16 milhões de euros, 32% superior ao da campanha anterior (12 milhões de euros). Além disso, teve um resultado operacional antes de amortizações (EBITDA) de 156 milhões de euros, valor semelhante ao de 2022/23 (158 milhões de euros).

Sem incluir o custo do novo Bernabéu, o valor de capital líquido em 30 de junho de 2024 é zero, enquanto o patrimônio líquido atinge o valor de 574 milhões de euros. Excluindo também o custo do novo estádio, a despesa de tesouraria do Real Madrid é inferior ao do ano passado: são 83 milhões de euros face aos 128 milhões de 30 de junho de 2023.

“A diminuição da tesouraria ocorreu devido ao pagamento para amortizar o capital dos empréstimos do ICO e o pagamento para amortização do capital do empréstimo para a remodelação do estádio”, refere o clube, que salienta as políticas de crédito indisponíveis no valor de 395 milhões de euros que garantem os pagamentos previstos.

Exit mobile version