O Real Madrid vem tendo dias movimentados. Se o astro Kylian Mbappé foi apresentado oficialmente nesta terça-feira (16), o clube confirmou a renovação contratual de Luka Modric na manhã desta quarta (17).
A informação da extensão do vínculo já havia sido antecipada no início do mês passado. Próximo de completar 39 anos, o craque croata seguirá na equipe merengue por mais uma temporada.
No Real Madrid desde 2012, Modric se tornou uma figura ainda mais importante no vestiário do time ao final do calendário. Isso porque lideranças como Nacho Fernández, que assinou com o Al-Qadsiah, da Arábia Saudita, e Toni Kroos, recém-aposentado, não fazem mais parte do elenco comandado pelo técnico Carlo Ancelotti.
O camisa 10 merengue é o atleta da equipe com mais títulos conquistados, totalizando 26. Nos 12 anos na capital espanhola, o meio-campista registra 534 partidas, com 39 gols e 86 assistências. Em 2018, foi eleito o melhor jogador do mundo.
Pode-se dizer que Modric estava “ocupado” antes de oficializar sua renovação no Real Madrid por conta da disputa da Eurocopa. A Croácia amargou uma eliminação dramática no Grupo B. Ao perder por 3×0 para a campeã, Espanha, na estreia, empatou por 2×2 contra a Albânia. Na última rodada, vencia a Itália por 1×0 e garantia classificação ao mata-mata. No entanto, cedeu o empate nos últimos minutos e viu a Azurra ficar com a vaga.