Atleta brasileira de 16 anos relembrou a importância da amiga para a modalidade na conquista do bronze
Antes mesmo do Brasil subir ao pódio nas Olimpíadas em duas ocasiões com Rayssa Leal, o skate feminino nacional já tinha um nome: Leticia Bufoni. A skatista já aposentada das competições, foi uma das pioneiras para a profissionalização da modalidade e é grande amiga da medalhista olímpica. Em entrevista, a atleta de 16 anos relembrou o apoio recebido.
Letícia Bufoni representou o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio de 2020. Na edição que consagrou Rayssa Leal com o bronze, a veterana estava como comentarista da TV Globo, mas presente na Praça da Concórdia para entrevistas e apoiar a amiga.
Em entrevista a Carol Gattaz, Rayssa Leal comentou o apoio de Leticia Bufoni: “Ela foi muito importante para mim. A galera não viu, mas sempre quando ficava com muito medo, quando eu ia descer, eu sempre olhava para ela. Por mais que ela estivesse fazendo o trabalho dela, e eu também estava fazendo o meu dentro da pista, estávamos lá juntas, conectadas”.
Quando Rayssa Leal ainda usava a fantasia de fadinha, conheceu a atual amiga e a inspiração e admiração se formaram daquela época. Em entrevista, a medalhista olímpica completou: “O skate é isso, a gente tem uma conexão muito grande. Foi uma jornada grande até aqui, e Letícia foi um dos meus pontos principais para eu continuar andando de skate quando eu era pequenininha. Até hoje, eu me inspiro muito nela”.
Nos seus stories, Rayssa Leal relembrou o primeiro encontro em programa esportivo e disse: “Foi surreal, eu lembro até hoje da sensação. Eu não conseguia falar nada, ficava em choque, chorava e chorava muito. Só conseguia chorar, eu era muito pequenininha”. Além disso, relembrou que nas Olimpíadas de Tóquio viveram e xperiência como atletas, mas nos Jogos Olímpicos de Paris a situação mudou, mas o apoio não. E você pode acompanhar AO VIVO o jogo entre Brasil x Espanha, pela terceira rodada da fase de grupos das Olimpíadas, no Torcedores.com