O meio-campista do Palmeiras, Raphael Veiga recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota do Verdão para o Fluminense nesta quarta-feira (24), por 1 a 0, no Maracanã.
Assim, o Palmeiras enfrenta o Vitória, no sábado (27), pela primeira rodada do Brasileirão Série A, no Allianz Parque, sem o meia, que cumpre suspensão automática.
Veiga foi advertido no final do primeiro tempo, quando o árbitro Wilton Pereira Sampaio marcou falta do camisa 23 em Arias.
Agora, sem Raphael Veiga, Abel Ferreira tem para posição Mauricio e Rômulo, pensando em um jogador que pode fazer a função de armação.
Outra opção do técnico do Verdão é usar um atacante e deixar o time mais ofensivo, e nesse caso Abel pode entrar com Rony ou Lázaro no lugar de Veiga.
Nesse sentido, a suspensão pode ser um descanso ‘forçado’ para o meia, que já fez 37 jogos na temporada, sendo o vice-artilheiro do elenco em 2024 com 11 gols e o líder em assistências, com sete passes para gol de seus companheiros.
Raphael Veiga é alvo de clube europeu
De acordo com o empresário André Cury, que representa Raphael Veiga, o meia recebeu uma oferta de 20 milhões de euros (R$ 118 milhões no câmbio atual), mas o Palmeiras quer o jogador pelo menos até o Mundial de Clubes de 2025.
O clube interessado não foi revelado, mas sabe-se que a proposta é da Europa, e o meia nunca havia sido alvo de uma oferta tão alta.
Por fim, de acordo com o site ‘Transfermarkt’, especializado em negociações, Raphael Veiga está avaliado em 16 milhões de euros, ou quase R$ 95 milhões.