Home Futebol Ramón Díaz se rende a reforço do Corinthians: “Qualidade extraordinária”

Ramón Díaz se rende a reforço do Corinthians: “Qualidade extraordinária”

Treinador pediu atleta bem fisicamente para poder ajudar a equipe já nos próximos jogos do Brasileirão Série A

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Ramón Díaz em jogo do Corinthians contra o Criciúma (Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

O técnico argentino Ramón Díaz rasgou elogios ao zagueiro André Ramalho, anunciado como reforço do Corinthians na terça-feira (16), pouco antes da vitória por 2 a 1 sobre o Criciúma, e destacou que o defensor “vai ajudar”.

PUBLICIDADE

O comandante do Timão se rendeu à qualidade do ex-zagueiro do PSV, que já está à disposição para estrear após aparecer no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

“Ramalho precisa estar bem fisicamente. Ele tem uma qualidade extraordinária, foi um acerto dos dirigentes trazer esse jogador. Uma qualidade incrível”, deixou claro Ramón Díaz sobre o atleta. Ele seguiu:

PUBLICIDADE

“Em pouco tempo que temos ele com a gente, vimos muita qualidade. Vai ajudar.”

Ramón Díaz elogiou os reforços do time após exaltar André Ramalho e prometeu “colocar o melhor” na próxima partida, domingo (21), contra o Bahia, às 16h, na Fonte Nova.

“Em toda a parte defensiva, vai ter competência, no meio também, no ataque também”, indicou Ramón Díaz.

“Vamos colocar o melhor no próximo jogo. Temos que ter calma, teremos quatro ou cinco dias para trabalhar.”

PUBLICIDADE

Ramón Díaz quer competitividade no Corinthians

O treinador chamou a atenção para a importância de os jogadores não se conformarem por estarem fora da equipe e destacou a entrada de Alex Santana, que ganhou a titularidade um dia após ser anunciado.

Ramón Díaz destacou os “jogadores de qualidade” do elenco e deixou claro que o time “tem muito a melhorar” mesmo após a vitória.

“Não só o Santana; ele esteve bem taticamente, é um jogador com muito temperamento, muito inteligente taticamente, ajudado por todo o grupo. Mas faz pouco tempo que ele chegou e nós temos quatro ou cinco dias de trabalho. Gostei da atitude dele (…) Que compitam entre eles para ganhar espaço e jogar”, destacou o argentino, que seguiu.

“Temos jogadores com muita qualidade, há muitos jovens, jogadores com experiência, que vão transmitir aos jovens como jogar no segundo tempo. Seguramente temos muitas coisas para melhorar, gostaria que o time controlasse o tempo, as acelerações. Temos que manter a calma e a humildade para melhorar. Esse time pode melhorar muito mais.”

PUBLICIDADE
Better Collective