Home Mídia Esportiva Ramón Díaz quer Cuéllar no Corinthians, afirma Marco Bello

Ramón Díaz quer Cuéllar no Corinthians, afirma Marco Bello

Volante colombiano é um dos sonhos do novo treinador do Timão para o restante da temporada

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Gustavo Cuéllar, volante do Al-Shabab e alvo do Corinthians (Michael Regan/Getty Images)

Recém-chegado ao Corinthians, Ramón Díaz já repassou para Augusto Melo uma lista de jogadores que ele gostaria de contar no time alvinegro. Um deles é Gustavo Cuéllar, atualmente no Al-Shabab da Arábia Saudita.

PUBLICIDADE

Porém a contratação do volante não é tão simples, já que seu contrato com o clube árabe é válido até junho de 2026 e seu valor de mercado hoje está acima de 4 milhões de euros (superior a R$ 24 milhões).

O entrave neste sentido é que um alto investimento em Cuéllar deixaria o Timão com menos recursos para investir em outros reforços para o elenco.

PUBLICIDADE

Alvo antigo do Corinthians

Não é a primeira vez que o nome de Cuéllar aparece vinculado ao Timão. Na última temporada, quando ainda estava no Al-Hilal, o jogador chegou a negociar com o clube paulista.

Porém o atleta preferiu aceitar a proposta do Al-Shabab, frustrando os planos alvinegros em 2023. Só que o fato de a negociação não ser concretizada permitiu que Gabriel Moscardo fosse promovido ao time principal e rapidamente ganhasse espaço no elenco alvinegro.

Posição carente no elenco?

Internamente a diretoria do Corinthians aprova a chegada de Cuéllar. Porém um alto investimento no jogador deixaria o clube em situação complicada para atender outros pedidos de Ramón Díaz. Segundo o próprio Marco Bello, o treinador indicou nomes para a lateral-esquerda, meio de campo e ataque.

Com Raniele e as negociações avançadas por Charles, são grandes as chances de que os dirigentes optem por priorizar outros jogadores mais baratos e com isso possam ampliar o leque de opções do novo técnico do Timão para a temporada.

PUBLICIDADE
Better Collective