O técnico Ramón Díaz foi anunciado como o novo treinador do Corinthians. Com contrato válido até dezembro de 2025, Ramón se torna o sexto argentino a comandar a equipe do Parque São Jorge.
O último técnico argentino do Corinthians foi Daniel Passarella, que esteve no cargo em 2005. Os outros foram Joseph Tigre em 1944, Jim López em 1960, Filipo Nuñez em 1966 e 1976 e Armando Renganeschi em 1978.
Ramón Díaz chega ao Timão com a difícil missão de garantir a permanência do Corinthians no Brasileirão Série A. O treinador teve uma experiência semelhante no ano passado, quando lutou bravamente contra o rebaiaxamento do Vasco.
A comissão técnica de Ramón Díaz é a mesma que assumiu o comando Cruzmaltino em 2023. O argentino estará ao lado dos auxilares Emiliano Díaz e Juan Romanzzi, do preparador físico Diego Pereira e do analista Damian Paz.
Ramón no comando do Corinthians
É previsto que Ramón Díaz esteja presente no CT Joaquim Grava nesta quinta-feira, quando comandará o seu primeiro treino como novo treinador do Corinthians. A estreia do treinador está prevista para o dia 16 de julho.
Antes de chegar no Corinthians, Ramón Díaz somou passagens por Vasco, River Plate, San Lorenzo, Al Ittihad e seleção paraguaia.