Ramón Díaz tem insistido para que o Corinthians busque a contratação do volante Gustavo Cuellar, ex-Flamengo, que atualmente está no Al Shabab, da Arábia Saudita. De acordo com o UOL Esporte, Ramón é “apaixonado” pelo atleta e entende que o jogador pode “dominar o meio-campo”. Ambos trabalharam juntos no Al Hilal, também da Arábia Saudita.
O colombiano foi justamente a primeira pedida feita pelo treinador à diretoria do Corinthians. Ele já teria conversado com o ex-jogador do Flamengo e teve o aval para que a negociação com o Al Shabab fosse aberta pelo Timão.
As perguntas de Ramón Díaz à diretoria do Corinthians sobre Cuellar são frequentes, mas o que se sabe é que ainda não há um acordo. O vínculo do jogador com o Al Shabab é válido até 2026.
Corinthians já buscou reforços para o elenco comandado por Ramón Díaz
Outro ponto tratado internamente é que o Corinthians já fez contratações para o setor, buscando Alex Santana, no Athletico Paranaense, e Charles, que estava no Midtjylland, da Dinamarca. Mesmo assim, Ramón Díaz gostaria de contar com a chegada de Cuellar para refoçar o plantel.
O entendimento é de que um acordo não será simples com o Al Shabab, já que o Corinthians pretende realizar altos investimentos para o setor ofensivo e não para um volante. As outras contratações fram o goleiro Hugo Souza e o zagueiro André Ramalho.
Cuellar defendeu Deportivo Cali e Junior Barranquilla, da Colômbia, e no Brasil passou pelo Flamengo, onde ficou de 2016 a 2019, saindo para o Al Hilal, da Arábia Saudita. Foram quatro anos no clube até a sua contratação pelo Al Shabab.