Livre no mercado, Mario Balotelli foi especulado como possível reforço do Corinthians, inclusive com alguns rumores de que já teria chegado a um acordo com o time paulista.
Porém a possibilidade dessa contratação foi descartada por Ramón Díaz, novo treinador do Timão. Em coletiva de imprensa concedida nesta segunda-feira (15), o técnico deixou claro que o nome nunca foi discutido internamente.
“Desde que chegamos, nunca se falou de Balotelli. Vi de fora que se falou muito, mas não a nível institucional. É muito simples. Para nós, Balotelli não está nos planos”, declarou.
Reforços chegando?
Muitos torcedores do Corinthians acreditam que o elenco precisa de vários reforços para evitar a queda para a segunda divisão no Brasileirão. Ramón Díaz evitou falar sobre nomes ou até mesmo posições carentes, mas deixou claro que aposta no elenco atual para o restante da temporada.
“Não precisamos de muitas peças. Claramente, se aparecem surpresas ou oportunidades para Corinthians, a gente vai aceitar. Mas Corinthians não tem time para estar nesta situação. No futebol acontecem coisas que o último campeão da Libertadores está passando uma situação difícil, não é normal. Não necessitamos de muitas peças”.
A diretoria do Corinthians já contratou o goleiro Hugo Souza e está perto de oficializar as chegadas do zagueiro André Ramalho além dos volantes Alex Santana e Charles. Além disso, existem informações de que o Timão busca por pelo menos um atacante. Nomes como Brian Rodríguez, atualmente no América-MEX e que disputou a Copa América pela seleção do Uruguai, e Luciano Vietto, livre no mercado, foram oferecidos ao clube.
Em relação ao atacante uruguaio, a informação é que o clube mexicano recusou uma segunda proposta alvinegra e que inclusive as negociações já estariam encerradas. Já em relação ao jogador argentino, o nome estaria sendo analisado pela diretoria em conjunto com a nova comissão técnica.
Mais informações do Corinthians
Recém-chegado ao clube, Ramón Díaz já irá fazer sua estreia pelo clube na próxima terça-feira (16), na partida do Timão contra o Criciúma na Neo Química Arena, às 21h.
A expectativa para essa partida é de que a principal novidade seja a presença de Fagner, ao menos no banco de reservas. Por outro lado, Hugo Souza não deverá ser relacionado para esta partida.
Um fato importante é que o Corinthians não terá como deixar a zona de rebaixamento nessa rodada. Isso porque o clube tem dois triunfos a menos que o Vitória, 16º colocado e está três pontos acima do Timão. Dessa forma, mesmo que vença o Criciúma e o Leão seja derrotado pelo Fortaleza na quarta-feira (16), o clube alvinegro seguirá no G4.