Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Rafael Sobis dispara contra arbitragem do futebol brasileiro: “Sacanagem”

Rafael Sobis dispara contra arbitragem do futebol brasileiro: “Sacanagem”

Ex-atacante reclamou de gol anulado do Cruzeiro na derrota para o Palmeiras por 2 a 0 pelo Brasileirão Série A

Por Marco Maciel em 21/07/2024 09:21 - Atualizado há 2 meses

Rafael Sobis, ex-atacante do Internacional
Rafael Sobis, ex-atacante do Internacional (Reprodução/YouTube)

Rafael Sobis protestou diante de um lance polêmico na 18ª rodada do Brasileirão Série A. O Palmeiras vencia por 1 a 0, quando Lucas Silva marcou, no fim do primeiro tempo, aquele que seria o gol de empate do Cruzeiro neste sábado (20), no Allianz Parque.

Entretanto, o árbitro Davi de Oliveira Lacerda foi chamado ao VAR para analisar uma possível falta na origem da jogada. Numa polêmica decisão, o juiz optou por anular o gol cruzeirense, apontando uma infração de Lucas Silva no palmeirense Zé Rafael.

Em sua conta na rede social X, Rafael Sobis se revoltou com a atitude da arbitragem no Allianz Parque. “Essa falta marcada no gol do Cruzeiro é sacanagem. Ridículo chamar o árbitro em um lance que não foi nada sendo que o juiz deixou várias jogadas bem piores seguirem”, publicou o ex-atacante com duas passagens pelo Cabuloso, no antigo Twitter.

A partida terminaria 2 a 0 para o Palmeiras, com os gols marcados por Flaco López na etapa inicial e Gabriel Menino nos acréscimos do segundo tempo.

Com o resultado, o Verdão segue na segunda colocação do Brasileirão Série A com 36 pontos, três atrás do líder Botafogo. Já o Cruzeiro é o sexto somando 29.

Rodada no Brasileirão foi marcada por pênalti bizarro

Essa não foi a única polêmica da arbitragem no Campeonato Brasileiro ontem (20). No duelo entre Flamengo e Criciúma no Mané Garrincha, um pênalti inusitado foi assinalado a favor do time carioca.

Quando o meio-campista Barreto chutou uma segunda bola, que voltou da arquibancada, na direção da que estava em jogo durante um ataque de Everton Cebolinha, a falta dentro da área foi marcada por Maguielson Lima Barbosa, que aplicou corretamente a regra. Gabigol converteu, marcando o gol da vitória rubro-negra por 2 a 1.

Segundo o livro de regras da Fifa, o tiro livre direto é marcado se alguém “arremessar um objeto na direção da bola, de um adversário ou de um membro da equipe de arbitragem, ou tocar na bola com um objeto”.

Exit mobile version