Home Futebol Rafael retorna ao SPFC após oito jogos como desfalque

Rafael retorna ao SPFC após oito jogos como desfalque

Goleiro titular está de volta ao Tricolor após integrar grupo da seleção brasileira na Copa América e deve reassumir posição

Danilo
Danilo Sartori é um jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário UniOPET, de Curitiba/PR. Já produziu conteúdos esportivos para o Paraná Clube e realizou coberturas de jogos locais, nacionais e internacionais da Futebol 7 Brasil. Colaborador do torcedores.com desde julho de 2024.
Rafael em jogo do SPFC

Rafael durante jogo do São Paulo. (Créditos: Pedro Vilela/Getty Images)

“Velho conhecido” de Dorival Júnior, Rafael retorna ao SPFC sem ser utilizado pelo treinador da seleção brasileria durante as partidas da Copa América nos Estados Unidos. O goleiro titular do São Paulo foi ausência por oito jogos do Brasileirão Série A e Jandrei assumiu a meta como substituto.

PUBLICIDADE

Com o camisa 93, o Tricolor Paulista conseguiu quatro vitórias, dois empates e duas derrotas. Porém, Jandrei foi alvo de críticas dos torcedores são-paulinos e até motivo de preocupação por alguns lances em um dos períodos que o time chegou a ficar quatro partidas sem vencer.

A Copa América 2024, encerrou mais cedo para a seleção brasileira. No último sábado, após eliminação nos pênaltis para o Uruguai, em Las Vegas, diversos jogadores já voltaram ou voltarão a atuar pelos seus clubes.

PUBLICIDADE

Com a eliminação do Brasil na Copa América, Rafael já está de volta ao Brasil e ao São Paulo, se colocando como opção para o técnico argentino Luis Zubeldia na partida contra o Atlético Mineiro, que será realizada nesta quinta-feira (11), na Arena MRV em Belo Horizonte.

Disponível para escalação de Zubeldia, Rafael tem bons números no SPFC

Apenas na atual temporada, o goleiro titular esteve em campo 25 vezes, somando 12 vitórias, oito empates e cinco derrotas. Além de Rafael, voltam ao São Paulo o zagueiro Ferraresi, que esteve com a seleção venezuelana.

Quem já atuou pós-Copa América foi o meio-campista paraguaio Damián Bobadilla, em campo por alguns minutos contra o Bragantino, justamente no último sábado (6).

O São Paulo espera, fora de casa, conquistar mais um resultado positivo para seguir na briga pelo topo do Brasileirão Série A. Desde a goleada sofrida contra o Vasco, em São Januario, em 22 de junho, o time não perdeu mais, vem de quatro vitórias contra Criciúma (2×1), Bahia (3×1), Athletico-PR (1×2) e Bragantino (2×0).

PUBLICIDADE

Do outro lado, o SPFC encara o Atlético Mineiro que tem expectativa de contar com o ‘fator casa’ e com o apoio de seu torcedor para se recuperar no campeonato após sofrer uma importante derrota para o Botafogo no último domingo (7).

Tricolor e Galo se enfrentam na Arena MRV nesta quinta (11), a partir das 21h30 (de Brasília) pela 16ª rodada do Brasileirão Série A.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial