Tenista espanhol está participando da categoria simples e de duplas e pode optar por priorizar a segunda nos Jogos Olímpicos
As Olimpíadas já estão a todo vapor em Paris, na França, onde atletas de todas as nacionalidades disputam medalhas em todas as categorias.
Uma das maiores estrelas do evento é o espanhol Rafael Nadal, um dos maiores jogadores da história do tênis mundial. O atleta está disputando o torneio de duplas ao lado do compatriota Carlos Alcaraz e está com um confronto agendado contra Marton Fucsovics, da Hungria, no domingo (28), entretanto, ele ainda não confirmou se participará do jogo.
“Não sei (se vou jogar). Vou conversar com a equipe e tomaremos as decisões adequadas como equipe também para tentar levar as medalhas para casa. Às vezes, menos é mais. Com isso, não estou dizendo que não vou jogar. Vamos decidir amanhã”, falou ele após vitória nas duplas contra a Argentina.
Em final de carreira, Nadal vem enfrentando problemas físicos e lesões nos últimos anos. Inclusive, ele optou por não disputar Wimbledon, no início deste mês, para focar na preparação para os Jogos Olímpicos.
Como ele tem boas chances de vencer nas duplas, onde forma parceria com Carlos Alcaraz, um dos melhores do mundo e vencedor de Wimbledon, no início deste mês, ele pode optar por priorizar a disputa.
Rafael Nadal falou após vencer nas Olimpíadas
O espanhol se sagrou vencedor ao lado de Carlos Alcaraz contra os argentinos Andrés Molteni e Máximo Gonzalez por 2 sets a 0 (7/6 e 6/4). Com isso, estão classificados para as oitavas de final.
Após a vitória, Nadal falou sobre a emoção de estar na competição representando a Espanha:
“Foi um momento inesquecível para nós dois. Jogar juntos, representando a Espanha neste cenário.. um combo difícil de superar. Vencer nos permite sonhar um pouco mais. Funcionamos bem como dupla. Ter Alcaraz ao meu lado dá tranquilidade, confiança e energia”, falou ele.