O atacante Neymar, do Al Hilal, se reapresentou na última semana, o que gerou especulações sobre o possível retorno do atleta aos campos. O clube chegou a compartilhar imagens do craque em seu Centro de Treinamento.
Neymar ainda não participou de atividades em grupo em seu retorno e também não integra o elenco que disputa a pré-temporada na Europa. O time retornará ao seu país no mês de agosto, quando inicia a temporada do futebol saudita.
O último jogo do brasileiro foi a partida entre Brasil e Uruguai, válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2026, em outubro. No clássico sul-americano, Neymar sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e do menisco.
O tratamento de recuperação teve o seu início com uma cirurgia no mês de novembro. O médico Rodrigo Lasmar, da seleção brasileira, projetou um possível retorno de Neymar no mês de agosto.
Em março deste ano, o médico voltou a ser indagado sobre o prazo de recuperação do craque brasileiro. Desta vez, Rodrigo Lasmar apontou cerca de dez meses.
“Não estamos ainda nem na metade da recuperação, e só quando estivermos mais perto desse prazo de nove, dez meses será possível cravar o retorno do jogador aos gramados”, declarou em entrevista ao Jornal O Tempo.
Jorge Jesus deu novas informações sobre Neymar
O técnico do Al Hilal, Jorge Jesus, também se posicionou sobre a recuperação do craque brasileiro. Conforme o Mister, o atleta deverá estar disponível em um prazo de 10 a 11 meses.
“O tempo que dão ao Neymar, em uma lesão dessas, normalmente é entre 10 e 11 meses. Neymar não vai estar operacional no princípio da próxima temporada. Pensamos que em setembro, outubro, ele possa estar em condições de poder competir”, explicou.