Paulo Vinícius Coelho, o PVC, destacou durante o programa De Primeira, do UOL Esporte, que Gabigol não deve sair do Flamengo ainda em 2024.
Segundo ele, Grêmio, Palmeiras e Cruzeiro, três times interessados, não devem fazer proposta para a atula janela de transferências, portanto, o jogador deve terminar a temporada no Flamengo e só sair de graça no início do ano que vem.
“O Grêmio dificilmente vai fazer oferta, o Palmeiras dificilmente vai fazer oferta antes do dia primeiro de janeiro, o Cruzeiro dificilmente vai fazer oferta”, apontou PVC, que seguiu:
“A chance gigantesca é fechar a janela, o Gabigol voltar a ser relacionado pros jogos, continuar jogar, assinar um pré-contrato e ir embora em 1º de janeiro.”
Santos é mais um interessado em Gabigol
Ainda no programa De Primeira, ao lado de PVC, o repórter André Hernan revelou que o Santos é mais um time interessado em Gabigol, mas destacou a dificuldade para o time praiano ter o atacante.
“O Santos, de fato, entrou em contato com o Gabigol. O Santos quer contratar o jogador e o Marcelo Teixeira se viu na obrigação de fazer esse movimento a partir do momento que você tem o Gabigol ficando livre no mercado ou já praticamente livre no mercado”, destacou o jornalista, que seguiu.
“Existe uma ligação muito forte da família do Gabigol, principalmente do pai do Gabigol, com o Santos (…) Mas, no entendimento do Gabigol, no entendimento de quem está no dia a dia com o Gabigol, ele quer um projeto esportivo, ter uma estrutura que hoje possa voltar a ser um protagonista do futebol brasileiro. O Gabigol tem o sonho de voltar à seleção brasileira”, seguiu Hernan, que colocou o Palmeiras como time alvo da gestão de carreira de Gabriel Barbosa.
“Não é que Gabigol vai desdenhar, vai virar as costas para o Santos porque está disputando a Série B. Podem fazer essa leitura com muita tranquilidade, mas o projeto que o Gabigol quer hoje é um projeto de estrutura, de protagonismo de projeto esportivo, algo que o Palmeiras pode oferecer a ele.”