Paulo Vinícius Coelho, o PVC, utilizou a sua coluna do UOL Esporte para avaliar o desempenho do Palmeiras na vitória contra o Corinthians por 2 a 0, na última segunda-feira, pelo Brasileirão Série A. Para o comunicador, o Verdão conseguiu um feito inédito no Allianz Parque.
A equipe entrou em campo com oito jogadores oriundos da base palestrina, o que é um fato inédito em um clássico contra o Timão.
“Dérbi com oito jogadores da base era inédito na história do Palmeiras (…) O que permite dizer que a escalação com cinco titulares da base e mais três no decorrer do clássico era inédito na vida palmeirense. Abel Ferreira escalou Vitor Reis, Naves, Fabinho, Estêvão e Gabriel Menino desde o início. Depois, entraram Garcia, Vanderlan e Jhon Jhon. Oito revelados na Academia de Futebol II, o Centro de Treinamento de Guarulhos”, revelou PVC sobre o feito histórico.
PVC destacou base do Palmeiras longe de outras na história
Mesmo com a recente explosão de destaques e de vendas milionárias para a Europa, PVC destacou que o Palmeiras não tem a tradição de ter times com um grande número de jogadores formados na base. Neste contexto, o jornalista chamou a atenção para os craques que foram formados pelo Palmeiras nos últimos anos.
“Apesar de ter descoberto jogadores extraordinários para o futebol brasileiro, o Palmeiras não tem tradição de montar times de maioria forjada em casa, diferentemente do Flamengo, campeão mundial com oito nascidos na Gávea, ou o Santos, bi mundial com Coutinho, Pelé e Pepe, descobertas da Vila Belmiro”, concluiu PVC.
Leia também:
Palmeiras ‘cogita’ contratar Gabigol somente no final do ano: “Negociação complicada”, no Antenados no Futebol.