Paulo Vinícius Coelho, o PVC, não acredita que Fábio Carille deixará o Santos para assumir o cargo de treinador do Corinthians.
Segundo o comentarista, sua percepção chegou a mudar, já que há algumas semanas sua impressão era de que haveria uma troca no comando técnico do Peixe e Carille seria o nome a ser escolhido pelo Timão.
“Eu tenho a impressão de que não vai ser o Carille. Eu tinha a impressão que seria, por que mudou então?”, apontou PVC durante o programa De Primeira, do UOL Esporte, que seguiu:
“Três semanas atrás, quando o Santos perdeu pro Botafogo de Ribeirão Preto, a impressão da comissão técnica era que não havia nenhuma segurança para seguir o trabalho, que a qualquer momento eles podiam ser demitidos e tinha o boato que chegava até gente da comissão técnica de que se o Corinthians dispensasse o António Oliveira, iria no Carille.”
Proximidade de dirigentes de Corinthians e Santos dificulda acordo
Os presidentes de Corinthians e Santos, Augusto Melo e Marcelo Teixeira, respectivamente, vivem boa relação e, com isso, o Alvinegro da capital respeita as decisões e o trabalho feito por Carille no Peixe.
Até por isso, PVC destacou que o Corinthians resolveu desacelerar sua busca por Fábio Carille.
“Há, no entanto, uma proximidade muito grande do Marcelo Teixeira e do Augusto Melo, um foi na posse do outro, o Augusto Melo foi na posse do Marcelo Teixeira no final do ano passado”, lembrou o jornalista.
“Então, essa proximidade me parece pode ter feito o Corinthians tirar um pouco pé do acelerador. O Carille viajou para Fortaleza, onde o Santos joga na sexta-feira contra o Ceará, dizendo: ‘estou concentrado, a situação está mais tranquila, estamos seguros de que o trabalho vai seguir, estou no Santos para fazer o Santos subir pra Série A’. Então, esse é o ponto. Neste momento, não chegou proposta oficial do Corinthians para o Carille e até sexta-feira não vai chegar, porque ele está lá concentrado com o Santos.”