
Messi durante treino da seleção albiceleste - Divulgação/Argentina
Argentina x Canadá se enfrentam nesta terça (9), às 21h (de Brasília), no estádio MetLife – Nova Jérsei, nos Estados Unidos, pela semifinal da Copa América. Atual campeã do mundo, a seleção comandada por Lionel Scaloni é tida como grande favorita ao título desta edição. A partida terá transmissão ao vivo da TV Globo.
Escalação da Argentina contra o Canadá
Em busca do seu 16ª título da Copa América, o Argentina terminou a primeira fase na liderança do grupo A, com nove pontos conquistados, sendo quatro de vantagem para os canadenses. Nas quartas de final, porém, precisou dos pênaltis para eliminar o Equador.
Após empate em 1 a 1 no tempo normal, Messi abriu as cobranças batendo na trave. Apesar do susto inicial, Emiliano Martínez brilhou mais uma vez e garantiu os hermanos na próxima fase. Se o camisa 10 era dúvida para o jogo de hoje, agora não é mais.
“Leo (Messi) está bem, terminou bem (a partida contra o Equador). Então amanhã [hoje] vai para a partida. Estamos tranquilos”, disse o treinador da equipe albiceleste.
O vencedor do confronto garante vaga na final da competição e enfrentará a seleção que levar a melhor no duelo entre Uruguai e Colômbia.
A provável escalação da Argentina para o jogo com o Canadá é a seguinte: Emiliano Martínez; Nahuel Molina, Cristian Romero, Nicolás Otamendi, Nicolás Tagliafico; Rodrigo De Paul, Leandro Paredes, Alexis Mac Allister; Lionel Messi, Julián Álvarez, Ángel Di María
Ficha técnica: Argentina x Canadá
Data: terça-feira, 9 de julho de 2024
Horário: 21h (de Brasília)
Local: Estádio MetLife – Nova Jérsei, EUA
Prováveis escalações
Argentina: Emiliano Martínez; Nahuel Molina, Cristian Romero, Nicolás Otamendi, Nicolás Tagliafico; Rodrigo De Paul, Leandro Paredes, Alexis Mac Allister; Lionel Messi, Julián Álvarez, Ángel Di María. Técnico: Lionel Scaloni
Canadá: Maxime Crépeau; Alistair Johnston, Moise Bombito, Derek Cornelius, Alphonso Davies; Jonathan Osorio, Stephen Eustáquio; Richie Laryea, Jonathan David, Jacob Shaffelburg; Cyle Larin. Técnico: Jesse Marsch