O Vasco da Gama tratou de tomar cuidados contratuais e colocou um cláusula que dificulta qualquer ação do Flamengo por Philippe Coutinho, que pertence ao Aston Villa e fechou vínculo por empréstimo com o Cruzmaltino.
Se o Rubro-Negro quiser investir no meio-campista de 32 anos no futuro, terá que desembolsar uma multa no valor de 100 milhões de reais ao Vasco. Pedrinho, presidente do clube de São Januário, falou sobre o assunto:
“A questão dos 100 milhões é verdade. Mas nem precisava da cláusula porque eu sei que ele não iria. A gente ajustou tudo dentro das possibilidades do clube, ele abriu mão de muito”, ressatou Pedrinho; assista:
Vale deixar claro que não houve contatos recentes do Flamengo por Coutinho. A questão no contrato é apenas uma prevenção por parte do Vasco, que não tem posse dos direitos econômicos do atleta.
Coutinho se apresenta no Vasco da Gama
Com um ano de contrato, o meia se apresentou oficialmente na tarde desta quinta-feira (11). Ele retorna ao clube depois de 14 anos após uma longa trajetória na Europa, com passagens de destaque em Inter de Milão, Liverpool, Barcelona, Bayern de Munique e outros clubes.
Coutinho explicou: “Vasco fez de tudo para que eu pudesse estar aqui, o presidente fez de tudo para que eu pudesse estar aqui hoje e eu sou muito agradecido por isso”, disse o atleta.
“São muitas questões que envolvem essa volta, o amor ao clube é o principal, é um clube que eu amo, que eu sou grato demais porque me formou para o mundo, não só na parte esportiva”, se declarou.
O meia falou também sobre outros objetivos na carreira: “Seleção é sempre um sonho. Eu tive a felicidade de estar lá, de vestir a camisa da seleção brasileira, de ser campeão com a seleção brasileira, disputar uma Copa do Mundo”, comentou ele.