Vivendo momento complicado na temporada, o Grêmio busca no mercado da bola reforços para fortalecer o plantel à disposição de Renato Portaluppi. O time tem como prioridade nesta janela contratar um centroavante e o nome mais falado para o setor é Deyverson, do Cuiabá.
Segundo informações do portal “ge”, o Grêmio já chegou a um acordo com Deyverson para contratar o atleta, porém, esbarra nas exigências do Cuiabá. O atleta ganharia um pouco mais de 500 mil reais no Tricolor, o que é levemente mais do que ele recebe no time do Centro-Oeste.
No início de 2023, o Cuiabá pedia o valor da multa rescisória para liberar Deyverson, porém, mudou seu pedido, passando a estar aberto a conversar sobre a questão. Como ele está no final do seu contrato com o clube, ele poderá sair de graça no final do ano.
Para liberar Deyverson, o Cuiabá teria pedido 5 milhões de reais ao Grêmio, quantia essa que não agradou nada à direção do Tricolor. Os dirigentes estão avaliando internamente sobre o que fazer sobre a questão, enquanto o presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, afirma que não houve contato entre os clubes para um possível negócio.
“O Grêmio nunca procurou o Cuiabá para falar sobre o jogador”, falou o presidente.
Renato falou sobre Deyverson após vitória do Grêmio
Após o triunfo gremista sobre o Fluminense no final de semana, o treinador Renato Portaluppi falou sobre a questão envolvendo o centroavante do Cuiabá. O técnico despistou sobre uma investida do Grêmio no atleta:
“Sobre o Deyverson, só falo quando o jogador chega e assina o contrato. Tem nome que vocês (jornalistas) dão que pode ser que a gente esteja conversando, outros que nunca falamos. Então fica na cabeça de cada um. Eu só falo quando o jogador assina”, falou.
Com o centroavante JP Galvão saindo no final deste mês após encerramento do contrato, o Grêmio terá uma folga maior em sua folha salarial e quer contratar no mínimo três reforços, sendo eles dois centroavantes e um meio-campista para a vaga de Cristaldo.