Praetzel projeta futuro de Mano Menezes no Fluminense: “Time destroçado”
Treinador foi contratado para comandar o Tricolor Carioca, que é lanterna do Brasileirão Série A
Após sua sexta derrota consecutiva, o Fluminense optou pela contratação de Mano Menezes para o comando do clube. O jornalista Alexandre Praetzel realizou uma análise sobre o trabalho que o treinador terá que realizar na equipe carioca, que atualmente é a última colocada no Brasileirão Série A.
Durante o programa Primeiro Tempo da Bandsports, os comentaristas esportivos repercutiram a contratação de Mano Menezes como substituto de Fernando Diniz. Praetzel afirmou: “O Mano é um vencedor na carreira (…), é um currículo de respeito. (…) Me parece que ele está nessa cota de treinadores com a vida estabilizada com pouca paciência para o jogador atual. Esse é um problema hoje, é um problemão”.
Portanto, Praetzel relembrou que os treinadores atuais lidam com atletas que são estrelas e que enfraquecem os técnicos. O jornalista relembrou que, para o Fluminense fugir da zona de rebaixamento, precisa de mais de 50% de aproveitamento no restante do torneio e disse: “Da maneira como está o Fluminense, ele tem que limpar a área, tem que tirar os veteranos”.
O comentarista esportivo afirma que, mesmo com a experiência de Mano Menezes, a situação não deve ser fácil e alertou: “A gente está vendo o Fluminense jogar, fisicamente o Fluminense é um time destroçado. Destroçado fisicamente, pesado”. A velocidade e saída de bola do Tricolor Carioca têm sido uma constante entre as críticas da mídia esportiva.
Por último, Praetzel aponta que o Fluminense precisa vencer a partida contra o Internacional na quinta-feira (04). Entre as alternativas da diretoria para promover com que a torcida apoie o clube, a gestão disponibilizou ingressos a R$ 10. Atualmente, o Tricolor é lanterna do Brasileirão com apenas 1 vitória, 3 empates e 9 derrotas, conquistando seis pontos até o momento.