Como de praxe, alguns atletas no Brasileirão costumam ter temperamentos que rendem mais reclamações a árbitros ou jogadores. Em programa esportivo, o comentarista Alexandre Praetzel ironizou escalando uma equipe daqueles nomes que, na sua opinião, são os maiores “chorões” da sua posição.
Em programa esportivo “Primeiro Tempo” da Bandsports, Alexandre Praetzel, que já havia feito a sua seleção de atletas que mais se destacam nas suas posições, brincou com os jogadores que mais reclamam e explicou: “São os reclamões. Os caras que ficam enchendo o saco dos árbitros e também de adversários”.
Na sua escalação, Praetzel apontou o técnico do SPFC, Luis Zubeldía como o treinador mais reclamão atualmente no Brasileirão. Na sequência, escalou Fábio do Fluminense como goleiro e a defesa com dois nomes do Grêmio: Reinaldo e Kannemann, além de Thiago Heleno do Athletico-PR e Rafinha do São Paulo na lateral-direita.
O meio-campo dos reclamões do Brasileirão conta com Felipe Melo do Fluminense como primeiro volante, acompanhado de Nenê do Juventude e Luciano do São Paulo. Já o ataque está composto por Rony do Palmeiras, Hulk do Atlético-MG e Gabigol do Flamengo. Ao citar o astro do Galo, apontou que é o jogador do Campeonato Brasileiro que mais conversa com a arbitragem e que já incomodou alguns juízes.
Sobre as escolhas, Praetzel afirmou: “Olha os nomes, todos são carreiras consagradas. (…) O técnico, dez cartões em 19 jogos, o mala da comissão técnica, Luis Zubeldía é o técnico dos chorões. O Choro F.C. foi a arte criada pela nossa redação”. Para Maurício Barros, o SPFC está em primeiro lugar com três representantes.
Finalmente, Alexandre Praetzel justificou a presença de mais atletas do Tricolor afirmando que, muito é porque o comandante acaba “botando pilha” no elenco. E encerrou a participação garantindo que os atletas têm carreiras consagradas, mas a lista apenas aponta aqueles que mais interagem e reclamam durante as partidas.