Alexandre Praetzel analisou a situação do Flamengo durante o ‘Primeiro Tempo’, programa do Bandsports, caso realmente a volta de Lucas Paquetá seja concretizada. Participando do debate, Maurício Barros relembrou que o Rubro-Negro foi o mais afetado por convocações da Copa América e mesmo assim conseguiu se manter como líder.
O jornalista relembrou que o West Ham aceitou vender Paquetá após o escândalo do suposto envolvimento em apostas. Porém, Praetzel apontou que Fabrício Bruno, Gerson e Pedro vivem grandes momentos, classificando o centroavante como “matador” e decisivo.
Fazendo uma análise jogador a jogador, o comentarista esportivo se rendeu aos atletas do Rubro-Negro, destacando também Bruno Henrique, Lorran, Pulgar, Ayrton Lucas e Wesley. Porfim, Praetzel lembrou que o Rubro-Negro ainda conta com Allan em recuperação e uruguaios De La Cruz, Arrascaeta e Viña na Copa América.
Após exaltar a excelência do elenco atual do clube da Gávea, Praetzel foi otimista sobre a negociação de fato ocorrer: “Acho que quando surge uma informação dessas, o Flamengo já tem uma informação privilegiada. Acho que a situação do Paquetá provavelmente tende a se complicar, porque esse interesse ele acontece”.
Na opinião de Maurício Barros, se a restrição da suspensão for apenas para a Premier League, o negócio pode ser altamente interessante para o Flamengo. Em contrapartida, o comentarista destaca que a chegada do atleta repercutiria altamente no cofre do clube, pois o West Ham apenas aceita uma venda.
Por outro lado, na opinião dos comentaristas esportivos, a chegada de Lucas Paquetá teria um grande impacto no elenco do Flamengo, mesmo já contando com Nicolás De la Cruz e De Arrascaeta. Portanto, se tornaria um time extremamente competente entre reservas e titulares.
Este fator foi apontado quando analisaram o elenco que está atuando na Copa América e que tem produzido grandes resultados, mesmo com os desfalques.
Atualmente, o Flamengo conta com Arrascaeta, De la Cruz, Varela e Vina que atuam na Copa América. Erick Pulgar também estava convocado, mas deve voltar em breve após a eliminação da seleção chilena.
Além dos desfalques de jogadores convocados para a competição de seleções, Everton Cebolinha e Igor Jesus se encontram no departamento médico. Enquanto Gabigol não pode ser acionado, pois o clube espera ofertas pelo jogador.