Na terça-feira (02), a diretoria do Corinthians optou por demitir António Oliveira após a derrota contra o Palmeiras. Desde então, a gestão analisa as melhores alternativas para o comando, mantendo conversas frequentes com Ramón Díaz e Fábio Carille. Entretanto, o Timão evoluiu com o comandante argentino e deve ser anunciado em breve, rendendo críticas do comentarista Alexandre Praetzel.
Durante o programa esportivo Primeiro Tempo da Bandsports, o especialista Alexandre Praetzel anunciou a chegada iminente do ex-Vasco ao Timão e explicou: “O Ramón salvou o Vasco, é aquele negócio do treinador melhor do que o time. No ano passado, era melhor do que o Vasco e ele salvou o Vasco com um time muito forte de maneira competitiva, mas vamos lembrar, ele pegou o Vasco com 9 pontos e salvou o Vasco na última rodada”.
Diante desse cenário, o comentarista esportivo relembrou que a temporada passada foi desgastante para Ramón Díaz e caiu no comando do Vasco pelos resultados abaixo do Vasco. O jornalista afirmou que há um imbróglio com o Gigante da Colina sobre se o treinador pediu demissão ou se foi demitido, correndo na Justiça.
Porém, em iminente chegada ao Corinthians, Praetzel completou: “Esse time do Corinthians precisa de um treinador que organize o time. O time não estava bem organizado (…), o Corinthians está com 12 pontos, o Corinthians precisa para os 45 de 33 (…). O Corinthians ganhou dois jogos no Brasileiro, contra o Fluminense e o Vitória. Então, é o seguinte, o Ramón Díaz vai fechar o time, vai fortalecer muito para ganhar em casa e dar uma especulada em casa”.
Portanto, Alexandre Praetzel afirma que a contratação é de uma oportunidade, mas não há uma coerência. Segundo o jornalista esportivo, a chegada de Ramón Díaz ao Corinthians não é uma garantia e encerrou: “É um tiro na lua, é uma tentativa desesperada”.