Home Futebol Praetzel aponta zagueiro que “só tem nome” no futebol brasileiro

Praetzel aponta zagueiro que “só tem nome” no futebol brasileiro

Victor Cuesta foi apontado como um dos pivôs do empate entre o Bahia e o Botafogo na Copa do Brasil

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.

Alexandre Praetzel em programa esportivo (Créditos: Yahoo)

Na noite de terça-feira (30), o Botafogo recebeu o Bahia em primeira partida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo encerrou em empate por 1 a 1 e a atuação de Victor Cuesta contra a ex-equipe foi questionada por alguns torcedores. O comentarista Alexandre Praetzel analisou o desempenho recente do zagueiro e criticou o duelo.

PUBLICIDADE

Em programa esportivo “Primeiro Tempo” do Bandsports, o comentarista detonou: “Victor Cuesta na zaga do Bahia, cansado, né? Cansado e ficaram bravos (…). Zagueiro para mim, tem que zagueirar em determinados momentos, certo? Zagueiro que não pula não é zagueiro”. A declaração de Praetzel relembra o gol do Botafogo em erro do jogador.

O jornalista esportivo afirmou que Victor Cuesta além de não ter uma saída de bola, não consegue defender pelo alto. Diante desse cenário, Praetzel completou: “Esses zagueiros não adiantam para mim, vão bem com a bola, mas quando cruzam é um problema”. Na opinião de Maurício Barros, o colega tem ressalvas com o jogador, mas garante que se adequaria melhor a um esquema de três zagueiros.

PUBLICIDADE

Os torcedores do Bahia se mostraram indignados com a falha na zaga, já os do Botafogo comemoraram a saída do jogador. Na sua análise, Praetzel complementou: “Hoje, o Victor Cuesta não tem nem físico nem posicionamento, só tem nome”. E criticou o desempenho do atleta pelo ar, apesar de ir bem em duelos um contra um.

Portanto, na opinião de Praetzel, Victor Cuesta atualmente apenas “tem nome” devido à sua trajetória em outros momentos da sua carreira. Analisando outros jogadores da posição que vem recebendo boas participações e destaque, o comentarista esportivo citou uma “virada” de Alan Franco do SPFC que, na sua opinião, poderia atuar como volante.

Better Collective