Nessa semana, o Vasco anunciou a contratação de Philippe Coutinho por empréstimo. O meio-campista, que possui contrato com o Aston Villa, da Inglaterra, retornou para o Brasil para voltar a vestir a camisa do clube que o revelou para o futebol.
Logo após ser anunciado, Philippe Coutinho falou pela primeira vez sobre o seu retorno ao time do coração, declarando seu amor pela equipe, para onde retornou após 14 anos, durante entrevista exclusiva para a VascoTV:
“É um sentimento de muita felicidade, alegria, ansiedade. Eu vivi muito tempo fora, então é um sentimento de estar voltando para casa, pro lugar onde eu fui criado, pro lugar que eu amo, pro clube que eu amo. Então todo mundo da minha família sabe o quanto eu estou feliz e eles estão felizes por essa volta”, falou o meio-campista.
Na sequência, o jogador agradeceu ao carinho da torcida do Vasco, que comemorou muito o seu retorno ao clube cruz-maltino:
“Só agradecer o carinho que eu sempre recebi dos vascaíno. Eu espero comemorar muito com vocês torcedores e dentro de campo dar o meu máximo para poder trazer muitas alegrias para vocês”, concluiu.
Vasco venceu grande concorrência por Philippe Coutinho
Trazer o meio-campista de volta para o clube não foi nada fácil, entretanto, o Vasco conseguiu. Coutinho atuou na temporada passada pelo Al-Duhail do Catar, também emprestado pelo Aston Villa.
Com muitos outros interessados no jogador, entre eles Cruzeiro, Botafogo, Fluminense e Grêmio, o Vasco teve que vencer todos os concorrentes e contou com o desejo forte do meio-campista para retornar para sua casa, onde surgiu para o futebol mundial.
Com a janela de transferências aberta e Coutinho sendo inscrito na CBF nos próximos dias, ele pode estar em campo na partida contra o Atlético-GO, na metade da próxima semana.