Home Futebol Perrone revela “mal-estar” no Corinthians após fala de novo CEO

Perrone revela “mal-estar” no Corinthians após fala de novo CEO

Comentarista apontou problema interno no clube após explicação de função de Fred Luz, novo CEO do Timão

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
fred luz, corinthians

Fred Luz em sua apresentação como novo CEO do Corinthians (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

O jornalista Ricardo Perrone apontou um possível “mal-estar” no Corinthians por conta de uma explanação de Fred Luz, novo CEO do clube. Segundo o comunicador, o gestor teria dito que Augusto Melo o delegou funções que seriam de presidente.

PUBLICIDADE

“Apresentado como CEO do Corinthians, Fred Luz provocou mal-estar no departamento jurídico do clube. O motivo foi uma declaração dada por ele a integrantes do setor. Ao falar sobre sua atuação no Parque São Jorge, Luz disse que Augusto Melo delegou para ele poderes que possui como presidente alvinegro (…) a avaliação no departamento jurídico é de que o estatuto não permite que o presidente transfira seus poderes para outro personagem”, iniciou Perrone.

“Assim, a fala do CEO foi classificada como desconectada das regras estatutárias. A avaliação no departamento jurídico é de que o CEO não se comunicou bem com membros do setor. O episódio, ocorrido logo nos primeiros dias do CEO no Corinthians, também gerou críticas de parte dos conselheiros da base aliada de Augusto ao executivo.”, completou.

PUBLICIDADE

Perrone apontou impressão inicial ruim internamente de Fred Luz

O jornalista explicou que há uma queixa sobre o início de trabalho de Fred Luz e de seu “cartão de visitas”. Porém, há também a compreensão de outra parte da diretoria e de conselheiros de que o papel do CEO será delegar funções e cumprir metas, mas somente com a aprovação do presidente.

“A queixa é de que faltou habilidade para Luz. O entendimento é de que ele apresentou um cartão de visitas negativo. Na direção, quem defende a atuação do CEO aponta que o presidente não irá transferir poderes para ele”, destacou Perrone, que concluiu:

“A explicação é de que Luz vai estabelecer planos de trabalho para todos os departamentos, que terão que cumprir metas. Isso a partir do momento em que esse planejamento for aprovado pelo presidente.”

Better Collective