Pedro segue sendo o principal artilheiro do Brasileirão Série A, com oito gols marcados em 16 jogos, média de 0,5 por jogo.
O atacante do Flamengo se manteve na liderança do posto de goleador geral, mesmo sem a equipe entrar em campo nesta rodada. Isso porque o duelo contra Internacional foi adiado devido ao compromisso do Colorado na Copa Sul-Americana.
O outro destaque entre os goleadores do Campeonato Brasileiro é Juan Martín Lucero, jogador do Fortaleza, com sete gols marcados. Já a terceira posição tem um empate de seis atletas com seis gols marcados.
Confira como ficou a artilharia do Brasileirão após a 17ª rodada
- Pedro (Flamengo) – 8 gols
- Juan Martín Lucero (Fortaleza) – 7 gols
- Matheus Pereira (Cruzeiro), Luciano (São Paulo), Pablo Vegetti (Vasco), Paulinho (Atlético-MG), Isidro Pitta (Cuiabá) e Everaldo (Bahia) – 6 gols
Pedro em temporada de destaque pelo Flamengo
O centroavante vive em 2024 o seu melhor ano na carreira. Em 35 jogos ele balançou as redes em 26 oportunidades. Além disso, o jogador vem se destacando também com assistências para gols dos seus companheiros, com sete passes decisivos até o momento, cinco deles no Brasileirão Série A.
Briga pela artilharia do Campeonato Brasileiro
A luta pelo de maior goleador do torneio promete ser acirrada, mesmo com o bom desempenho do goleador do Flamengo.
Um dos pontos que chama atenção do ranking é a presença de Matheus Pereira do Cruzeiro, único meia entre os principais artilheiros do Brasileirão Série A até o momento.
Além disso, outro fato que deve aumentar essa disputa são os reforços contratados por alguns clubes para o segundo semestre. Dentre os principais podemos citar Kaio Jorge e Lautaro Díaz, novos jogadores da Raposa.