Com a janela de transferências aberta, os clubes brasileiros iniciam parte do seu planejamento para o restante da temporada. Após polêmica com Carille e o Corinthians, o treinador se aproximou do presidente do Santos, Marcelo Teixeira, solicitando a contratação de Léo Natel, que chegou a fazer testes físicos na última terça-feira (09), mas foi vetada pelo mandatário.
O jogador era desejo do técnico Fábio Carille nas últimas rodadas, mas o presidente do Santos não deu o aval para oferecer um contrato longo. O planejamento do Peixe não conta com Léo Natel como parte do plano do elenco para a temporada de 2025. Logo, mesmo com a aprovação dos exames físicos, a negociação não foi concretizada.
Marcelo Teixeira já comentou anteriormente que espera assinar no mínimo cinco jogadores nesta janela de transferências. Porém, todos devem encaixar no perfil esperado para a próxima temporada do Santos, visando a volta à Série A. E estuda negociações com Felipe Vizeu do Criciúma, Alan Kardec do Atlético-MG, entre outros.
Aos 27 anos, o atacante voltou ao Corinthians após um empréstimo no Melbourne City da Austrália, que não rendeu a opção de compra. Léo Natel também está descartado dos planos do Timão e tem vínculo com o time até 31 de dezembro. Portanto, é possível que o atleta assine um pré-contrato com outro clube.
Inicialmente, a diretoria do Santos visava um contrato de dois anos, mas Marcelo Teixeira descartou que o atacante seja planejamento para o ano que vem, com o objetivo de um acesso à primeira divisão. A temporada de Léo Natel no time australiano foi de 29 partidas e seis gols.
Cabe mencionar que Léo Natel foi revelado pelas categorias de base do Benfica, de Portugal, mas passou pela base e profissional do São Paulo. Entretanto, teve seu vínculo encerrado e foi contratado pelo Corinthians em julho de 2020, no Time do Povo jogou 54 partidas e teve quatro gols marcados.