O comentarista Paulo César de Oliveira, o PC de Oliveira, destacou que a árbitra Edina Alves acertar ao assinalar a penalidade máxima de Pedro Augusto em Pedro em Flamengo x Fortaleza, no Maracanã.
No lance, o centroavante parece “tropeçar” no meio-campista do Leão do Pici, mas a arbitragem assinalou a penalidade máxima.
“Todas as vezes que o jogador está correndo atrás do adversário, ele tem que ter cuidado. Porque a regra fala em imprudência, quando o jogador comete falta sem intenção. Precaução”, destacou PC de Oliveira durante o programa Troca de Passes, do Sportv.
“Claro que a ação do Pedro Augusto é em busca da bola, mas o Pedro está em movimento de chute. No movimento de chute tem contato do Pedro Augusto. Esse contato desequilibra o Pedro. Pênalti bem marcado.”
Flamengo reclamou de gol do Fortaleza
PC de Oliveira também analisou o lance do primeiro gol do Fortaleza, marcado contra por Wesley, de cabeça. O Flamengo reclamou de falta na jogada, mas o ex-árbitro apontou o gol como legal.
“Analisando a jogada em velocidade normal. Tem, sim, o contato do Lucero. Está chegando o Pulgar. Mas a gente chama esse contato de contato de referência, você está buscando referência, determinando distância para disputar a bola”, indicou PC de Oliveira.
“É uma ação que não tem impacto (…) É um contato normal de jogo. O gol foi bem confirmado.”
Na partida disputada no Estádio do Maracanã, o Fortaleza venceu por 2 a 1, sendo o primeiro gol marcado por Wesley, contra, de cabeça, após batida de escanteio, e o segundo por Juan Lucero, finalizando da entrada da área após jogada pela esquerda. O gol do Flamengo foi marcado por Pedro, concluindo penalidade máxima.