Home Mercado da Bola Mercado da bola: Paysandu negocia renovação contratual de João Vieira 

Mercado da bola: Paysandu negocia renovação contratual de João Vieira 

Com quatro gols, meio-campista vive a temporada mais artilheira, desde que foi contratado pelo Papão da Curuzu 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

João Vieira comemora gol marcado na Curuzu (foto: Jorge Luís Totti/Paysandu)

O Paysandu oficializou as renovações de Lucas Maia, Edilson e Diogo Silva, mas negocia a permanência de outros jogadores para as próximas temporadas. É o caso, por exemplo, de João Vieira. 

PUBLICIDADE

Titular absoluto da equipe treinada por Hélio dos Anjos, o meio-campista tem contrato com o clube até dezembro deste ano, segundo informações do site Transfermarkt.  

Em entrevista coletiva realizada no estádio Banpará Curuzu, o atleta revelou que não está preocupado com o futuro. 

PUBLICIDADE

“Essa situação de renovar contrato, negociação, estou ficando mais longe dessa para me concentrar no que estou fazendo agora”, iniciou.  

“A partir do momento que eu comecei a só me concentrar dentro de campo, meu futebol começou a evoluir, as coisas começaram a dar certo”, acrescentou. 

“No momento certo, vou ter que intervir e conversar. Mas acho que ainda não é o momento”, analisou. 

João Vieira está no Paysandu desde 2022. Ele vive a temporada mais artilheira neste ano. São quatro gols e duas assistências em 37 partidas.  

PUBLICIDADE

Além disso, ele herdou, de Nicolas, a condição de batedor oficial de pênaltis, na atual temporada. E fez gols nos empates por 1 a 1 contra CRB e Operário. 

“Estou concentrado dentro de campo para continuar nesse meu bom momento. Tem conversas, a gente está se alinhando. Tenho, com certeza, vontade de ficar”, declarou. 

Além disso, o profissional conquistou três títulos, sendo dois de Copa Verde (2022 e 2024) e um de Campeonato Paraense (2024). Ele marcou nas duas finais de Copa Verde que disputou. 

“Tudo o que eu conquistei, de bom, na minha carreira eu devo muito ao Paysandu por ter acreditado em mim e no meu futebol. Acho que a relação é muito boa. Vai ser bem tranquilo”, concluiu. 

PUBLICIDADE

Veja a entrevista de João Vieira, meio-campista do Paysandu 

Better Collective