Nicolas voltou a balançar as redes. Nesta sexta-feira (12), o atacante fez o primeiro gol do Paysandu, na vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, no estádio Banpará Curuzu, em jogo válido por mais uma rodada de Brasileirão Série B.
Este é o segundo jogo consecutivo que o artilheiro deixa a marca. No entanto, a titularidade do atleta já foi questionada, tanto por torcedores como profissionais da crônica esportiva.
Apesar da pressão, a comissão técnica bicolor mantém o atleta no time principal. E assim vai ficar, de acordo com o auxiliar Guilherme dos Anjos.
“Vamos seguir mantendo (no time titular). Se ele seguir produzindo o que está produzindo coletivamente, dúvida zero a gente tem com relação ao atleta. Gols ele mesmo se cobra”, iniciou.
“É um jogador que constrói muito para a equipe e, consequentemente, para ele mesmo”, acrescentou Guilherme.
Nicolas ficou em jejum por várias rodadas de Série B, antes da sequência de gols. Nesse período, ele desperdiçou pênaltis e perdeu a condição de batedor principal. Por outro lado, foi decisivo na final da Copa Verde contra o Vila Nova.
“O nível de comprometimento com relação ao que vem sendo desenvolvido no Paysandu, realmente acho que todos vão dar o braço a torcer. Ele é consistente e equilibrado”, concluiu Guilherme.
Nicolas chegou a 20 gols na atual temporada e é um dos principais artilheiros do futebol nacional, em 2024.
“Feliz pelo meu gol, mas acima de qualquer coisa feliz pela vitória. Nosso grupo merece. Meus companheiros, pessoal da comissão e direção, nossa torcida. Todo mundo merecia. É comemorar muito”, declarou.
Paysandu disputa mais um jogo em casa
O próximo jogo do time paraense é com a Ponte Preta. A partida está marcada para ocorrer no sábado (20 de julho), às 18h (horário de Brasília), no estádio Banpará Curuzu.