Home Mercado da Bola Paysandu define novos camisas 9 e 10 após contratações

Paysandu define novos camisas 9 e 10 após contratações

Papão da Curuzu modificou a numeração após fazer ajustes no elenco mediante contratações e liberação de atletas 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Paysandu comemora gol marcado pela Série B (foto: Jorge Luís Totti/PSC)

O Paysandu modificou parte o elenco após a abertura de mais uma janela de transferências internacionais para o futebol brasileiro. Os atletas Juan Cazares, Paulinho Bóia e Keffel foram contratados. Por outro lado, Vinícius Leite e Gabriel Santos deixaram o clube. Com isso, a numeração também foi alterada. 

PUBLICIDADE

Nesta sexta (12), o clube oficializou que Cazares é o novo camisa 10. O equatoriano herdou a numeração de Vinícius Leite que, recentemente, foi anunciado pelo Botafogo-PB. 

Além disso, o Papão também confirmou que Paulinho Bóia é o novo camisa 9. Ele é o terceiro profissional a utilizar tal numeração. 

PUBLICIDADE

Leandro começou a temporada com a camisa 9, mas foi desligado por questões técnicas. Depois dele, foi a vez de Gabriel Santos que, recentemente, se transferiu para o futebol português. 

As informações foram confirmadas no momento em que o Paysandu divulgou a escalação para o duelo contra o Ceará.  

Dentro de campo, o time bicolor venceu por 2 a 1. Cazares foi titular e deu a assistência para que Nicolas abrisse o placar no começo do primeiro tempo. 

“Estou feliz pela assistência, mas vamos seguir trabalhando porque ainda falta mais. Não estou no meu melhor momento, mas a gente vai trabalhar para chegar nesse nível. Tem coisas boas pela frente”, declarou.

PUBLICIDADE

Paulinho Bóia, por sua vez, entrou em campo no segundo tempo após substituir Esli García. “O dia do jogo reflete os dias dos treinos. O acolhimento da torcida e dos jogadores foi muito importante para eu fazer um bom jogo. Entrei leve e tranquilo”, relatou.

“A coisa mais importante aconteceu: a vitória. Na Curuzu, o bicho pega. Na hora que saiu o gol, ver a torcida é coisa surreal”, concluiu. 

PUBLICIDADE

O auxiliar técnico Guilherme dos Anjos explicou porque apenas um deles foi titular. “Estrear dois jogadores ao mesmo tempo não muito de nosso perfil. Tem que dar tempo ao tempo”, explicou. 

“O Cazares é um jogador tarimbado, com capacidade. Ele vinha de jogo nos últimos meses, diferente do Boia, apesar da condição física muito boa”, finalizou Guilherme. 

Paysandu oficializa nova numeração 

Better Collective