A repatriação de Philippe Coutinho pelo Vasco foi exaltada por Paulo Nunes no programa “Segue o Jogo” desta quinta-feira (11). No quadro “Bate Pronto”, o comentarista foi desafiado a definir a volta do meia-atacante à Colina, e classificou como “interessante”.
Revelado pelas categorias de base do Gigante da Colina, Coutinho foi apresentado no clube carioca ontem, e chega sob forte expectativa para liderar o processo de remontada da equipe na temporada 2024. Depois de algumas semanas de “novela”, o jogador de 32 anos conseguiu acertar a rescisão junto ao Aston Villa, da Inglaterra, e ficou com caminho livre para retornar à “antiga casa”.
“Contratação interessante”, disparou Paulo Nunes durante a atração esportiva da Globo.
Diante do longo hiato sem atuar, Philippe Coutinho passará por um período de treinamentos e avaliações no Vasco, para que a comissão técnica defina quando o meia-atacante poderá fazer a sua reestreia no clube.
Na coletiva de apresentação, o atleta não escondeu a ansiedade para atuar, mas pregou cautela, justamente por conta do condicionamento físico. O último jogo dele foi em maio, quando ainda defendia as cores do Al-Duhail, do Catar.
Paulo Nunes defende continuidade de Dorival Júnior
Ainda no mesmo quadro, Lucas Gutierrez questionou Paulo Nunes se a CBF deveria buscar um novo comandante técnico para a seleção brasileira, após a derrocada do escrete nacional na Copa América, o ex-atacante foi enfático ao pedir a manutenção do treinador, que foi contratado para o ciclo da Copa do Mundo de 2026.
“Problema. Está a situação lá, mas não, tem que continuar com o Dorival e dar mais tempo a ele”, avaliou o ex-jogador.
Depois da queda nas quartas de final do torneio copeiro frente ao Uruguai, o Brasil volta a campo somente em setembro, quando será retomada a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo.