Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Paulo Nunes valoriza atacante corajoso do Grêmio: “Diferenciado”

Paulo Nunes valoriza atacante corajoso do Grêmio: “Diferenciado”

Comentarista sinalizou jogador que vem assumindo papel importante no setor ofensivo da equipe

Por Bruno Romão em 04/07/2024 19:49 - Atualizado há 3 meses

Paulo Nunes.
Paulo Nunes, comentarista da Globo (Reprodução)

Paulo Nunes considera que Gustavo Nunes é um jogador diferenciado. Dono de uma grande personalidade, o jovem é uma das maiores promessas do Grêmio e, sem um atacante de área, tem uma maior responsabilidade de finalizar investidas ofensivas, algo visto no gol importante contra o Fluminense. Neste cenário, o profissional da Globo não tem dúvidas do sucesso ao longo da passagem pelo Tricolor antes da inevitável presença no futebol europeu.

“Para mim, é um jogador diferenciado. O Grêmio tem o Soteldo, que joga do lado dele e tirou um pouco de espaço, mas esse garoto vai dar muitas alegrias à torcida do Grêmio. É um jogador com muita coragem, driblador e de velocidade. Hoje, é o jogador que tem mais características para fazer gols. Por isso, joga na frente com o Pavón.”, disse Paulo Nunes, em transmissão do SporTV.

Sem Diego Costa, Renato Gaúcho decidiu manter Gustavo Nunes e Pavón contra o Palmeiras. Mencionando o desempenho abaixo do esperado de JP Galvão, Paulo Nunes acredita que o atual esquema é propício para Cristaldo auxiliar os dois atacantes.

“Todo mundo que conhece o Renato sabe que ele gosta de jogar com um centroavante de área. Ele modifica (o time) porque o JP Galvão não conseguiu render o esperado.”

“O Renato tem dois jogadores que dão velocidade e que conseguem marcar quando se perde a bola. E tem o Cristaldo, que pode entrar na área e fazer gols.”, analisou.

Paulo Nunes recorda impacto no Grêmio

Após um período de afastamento, o Grêmio retornou ao Rio Grande do Sul. Por conta da tragédia que assolou o estado, Paulo Nunes avalia que o lado psicológico dos jogadores foi afetado desde o trágico acontecimento.

“Quando eu falei que tenho dificuldades de analisar a equipe do Grêmio é porque é muito difícil ficar esse tempo todo com tudo que ainda está acontecendo no Rio Grande do Sul. A mentalidade de treinar longe de casa… às vezes você consegue ver seu filho e sua esposa, mas é muito pouco. Quando se mexe com a estrutura psicológica do atleta, é muito difícil cobrar.”, afirmou.

Exit mobile version