Paulo Nunes, Tostão e Benja, através de suas opiniões, mostraram que o Brasileirão possui camisas 10 de peso. Embora a diminuição de meias com o estilo “pifador” esteja ocorrendo, três atletas ganharam ênfase pelo ótimo desempenho na Série A. Neste cenário, Everton Ribeiro, Matheus Pereira e Raphael Veiga foram alvos de elogios.
Pelo lado de Paulo Nunes, a qualidade de Everton Ribeiro foi citada durante São Paulo x Bahia. Embora o Tricolor de Aço tenha sido derrotado, o potencial do camisa 10 em armar jogadas ofensivas teve destaque na transmissão da Globo.
“Como é bonito ver o Everton Ribeiro jogar, né…os tapas que ele dá, olha pra um lado, acha o jogador melhor posicionado, segura a bola quando tem que segurar, acelera quando precisa. Muito bom ver o Everton Ribeiro jogando,”, disse Paulo Nunes.
Tricampeão com a seleção brasileira, Tostão valorizou o desempenho de Matheus Pereira em Cruzeiro x Athletico. Posteriormente, o meia da Raposa, com um chute certeiro, balançou as redes contra o Flamengo. Como reforços de peso estão perto de estrear, a tendência é que o craque do time celeste cresça ainda mais de produção.
“O Cruzeiro jogou com um trio de meio-campistas, sem centroavante, dois pontas rápidos e com o brilhante Matheus Pereira adiantado pelo centro.”, elogiou Tostão, em coluna na Folha de São Paulo.
Benja elege Veiga como o melhor ‘camisa 10’ do Brasil
Protagonista contra o Corinthians, Raphael Veiga, após um momento de declínio, vem recuperando o bom futebol no Palmeiras. Antes do Dérbi, Benjamin Back bancou que o camisa 23 é o melhor “maestro” do Brasileirão, estando à frente de Arrascaeta, do Flamengo.
“Qual o melhor 10 do Brasileirão hoje? Para mim, é o Raphael Veiga! O Arrascaeta não passa um bom momento. É um baita jogador, mas o Veiga, na minha opinião, está melhor.”, opinou Benja, em live no YouTube.
Leia também:
Craque da Seleção Brasileira, Vinicius Júnior tem patrimônio astronômico, no Somos Fanáticos.