Osvaldo Pascoal acredita que o Corinthians pratica o pior futebol do Brasileirão Série A. Além dos péssimos resultados, o comunicador mencionou uma total ausência de evolução desde a estreia contra o Atlético-MG. Neste cenário, como o Fluminense também apresenta um desempenho assustador, os dois clubes foram apontados na disputa do critério em questão.
“O Corinthians não tem o pior elenco do futebol brasileiro, mas joga o pior futebol do Campeonato Brasileiro. O Fluminense não tem nada, gente. A briga com o Fluminense é danada. O Fluminense tá danado para jogar mal.”, disse Pascoal, no ESPN FC.
Na visão de Pascoal, Corinthians e Fluminense precisam vencer metade dos jogos para evitar o rebaixamento. Considerando que a meta de 45 pontos é o ideal na fuga do Z-4, o jornalista alertou sobre o “fim” antecipado do Brasileirão para ambos os times. No caso do Timão, o cenário caótico nos bastidores foi apontado como mais uma dificuldade na temporada.
“O campeonato do Corinthians e do Fluminense já acabou! É só salvação. Jogar a boia para se salvar. Do jeito que tá, eles caem tranquilamente. Os dois têm que fazer 50% dos pontos para fazer aquela média de 45.”.
“Há uma gestão mal feita (no Corinthians), uma trapalhada em cima da outra. Tá chegando um CEO e um diretor financeiro. Tá todo mundo indo embora. Tá muito complicado. Esse processo não acontece de maneira mais rápida.”, sinalizou.
Pascoal projeta Carille à frente do Corinthians
Apontado como plano A para substituir António Oliveira, Fábio Carille retornaria ao Corinthians com a missão de evitar o segundo rebaixamento do Timão. Caso o acerto se concretize, Pascoal aposta que o técnico vai “trancar” a equipe, tendo em vista a fragilidade defensiva que ainda não foi corrigida.
“O Carille é o sonho porque é o treinador que vai trancar o time do Corinthians. O Corinthians tem boas peças do meio para frente. Mas tem muita carência do volante para trás. Só tem um volante, e o Breno Bidon se vira como pode. Esse menino vale ouro no Corinthians.”, afirmou.