Parreira, Romário e mais: tetracampeões mundiais se manifestam sobre Dorival Júnior na seleção brasileira
Ex-técnico, Baixinho e Branco foram questionados sobre o início do treinador à frente da Amarelinha
Campeões mundiais pela seleção brasileira em 1994, Parreira, Romário e Branco estiveram em evento de comemoração dos trinta anos da conquista na última sexta (19). No encontro, o treinador, o camisa 11 e o lateral, todos aposentados dos gramados, analisaram o começo da Era Dorival Júnior.
O atual comandante da Amarelinha foi alvo de críticas após um desempenho abaixo das expectativas na Copa América desta ano, quando caiu já no primeiro jogo eliminatório da competição contra o Uruguai.
Porém, de acordo com o ex-técnico Carlos Alberto Parreira, Dorival Júnior ainda precisa de mais tempo para se provar.
“Começou agora. No futebol e na vida, não devemos comparar épocas. Dirigir a seleção continua sendo desafiador. Resultado é o que interessa”, disse o treinador tetracampeão mundial com o Brasil. Mesmo destacando que é importante, Parreira fez elogio a Dorival Júnior.
“Até agora, trabalhou muito pouco. Gosto do trabalho dele e acho bom treinador”, avaliou o ex-treinador sobre o atual comandante que soma 10 jogos à frente da Amarelinha.
Além de Parreira, Romário e Branco mostram confiança em Dorival Júnior na seleção brasileira
O ex-treinador não foi o único a apoiar o atual técnico. No mesmo evento, o Baixinho e o ex-lateral declararam que Dorival é um bom nome para treinar o Brasil.
“Continuo confiando no Dorival, espero que faça melhores escolhas nas próximas convocações e por que não dar mais oportunidades a quem joga no Brasil”, questionou Romário.
Outro a valorizar o atual técnico foi o ex-lateral Branco. O camisa 6 no Tetra relembrou encontro com Dorival Júnior na CBF para apontar o desejo do treinador em ser campeão.
“Outro dia, na CBF, estava com a medalha, com a fita dos Estados Unidos e mostrei para o Dorival: ‘olha essa medalha. Em 2026, você vai ganhar’. Eu vi que o olho dele encheu de lágrimas”, disse Branco. O ex-lateral reafirmou o desejo da seleção brasileira em retormar o caminho das glórias e valorizou o técnico.
“Todos querem levantar a taça. Eu disse que ele (Dorival Júnior) vai trazer para a gente. O Brasil inteiro torce. Dorival é um cara espetacular”, concluiu o ex-camisa 6 da Amarelinha.