Home Futebol Panamá bate a Bolívia e avança ao mata-mata da Copa América

Panamá bate a Bolívia e avança ao mata-mata da Copa América

Equipe da América Central não contou com grandes dificuldades para superar o time sul-americano

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Panamá x Bolívia

Panamá celebra a classificação ao mata-mata da Copa América ( Leonardo Fernandez/Getty Images)

O Panamá superou a Bolívia por 3 a 1 nesta segunda-feira (01), em partida válida pela fase de grupos da Copa América, em Orlando, nos Estados Unidos. O grande destaque da equipe vencedora foi o seu contra-ataque.

PUBLICIDADE

Com o resultado, a equipe da América Central chegou ao seis pontos conquistando a classificação na segunda posição, atrás do Uruguai. Do outro lado, os bolivianos foi eliminada com nenhum ponto ganho na competição.

Panamá x Bolívia

O Panamá entrou em campo determinado a fazer história nesta segunda-feira. Com foco ofensivo, a equipe da América Central explorou o toque de bola para inaugurar o marcador contra o time sul-americano. Diante da meta, Fajardo finalizou de virada, marcando um verdadeiro golaço aos 22 minutos do primeiro tempo.

PUBLICIDADE

O lance não causou impacto na Bolívia, que passou a pressionar o time panamenho. Villamil e Miguelito tiveram oportunidades para marcar, mas sofreram com a falta de precisão de suas finalizações.

A equipe panamenha voltou para o segundo tempo determinado a encaminhar o triunfo. O Panamá tentou ampliar a sua vantagem com Fajardo e Lenis, mas não obteve sucesso. A resposta da Bolívia saiu dos pés de Bruno Miranda, que finalizou para a rede garantindo o empate.

O resultado em aberto trouxe maior movimentação para as duas seleções, que se lançaram no ataque em busca da classificação. Melhor para o Panamá, que conquistou maiores espaços para garantir o triunfo. A equipe balançou a rede com Eduardo Guerrero, aos 33 minutos, e lacrou o marcador com Yanis nos acréscimos. Placar final, 3 a 1.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial