O Panamá superou a Bolívia por 3 a 1 nesta segunda-feira (01), em partida válida pela fase de grupos da Copa América, em Orlando, nos Estados Unidos. O grande destaque da equipe vencedora foi o seu contra-ataque.
Com o resultado, a equipe da América Central chegou ao seis pontos conquistando a classificação na segunda posição, atrás do Uruguai. Do outro lado, os bolivianos foi eliminada com nenhum ponto ganho na competição.
Panamá x Bolívia
O Panamá entrou em campo determinado a fazer história nesta segunda-feira. Com foco ofensivo, a equipe da América Central explorou o toque de bola para inaugurar o marcador contra o time sul-americano. Diante da meta, Fajardo finalizou de virada, marcando um verdadeiro golaço aos 22 minutos do primeiro tempo.
O lance não causou impacto na Bolívia, que passou a pressionar o time panamenho. Villamil e Miguelito tiveram oportunidades para marcar, mas sofreram com a falta de precisão de suas finalizações.
A equipe panamenha voltou para o segundo tempo determinado a encaminhar o triunfo. O Panamá tentou ampliar a sua vantagem com Fajardo e Lenis, mas não obteve sucesso. A resposta da Bolívia saiu dos pés de Bruno Miranda, que finalizou para a rede garantindo o empate.
O resultado em aberto trouxe maior movimentação para as duas seleções, que se lançaram no ataque em busca da classificação. Melhor para o Panamá, que conquistou maiores espaços para garantir o triunfo. A equipe balançou a rede com Eduardo Guerrero, aos 33 minutos, e lacrou o marcador com Yanis nos acréscimos. Placar final, 3 a 1.